Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire e1-571 - Mb La-7912p - Liga e nao da video

Avalie este tópico:


Rafael Cavalli

Posts em destaque

Bom dia gurizada..

 

Estou com uma bucha aqui na bancada que chegou ontem, esse acer e1-571.

 

Chegou com seguinte defeito: Liga, e ascende os leds normal, mas nao da video.

 

Abri, fiz testes basicos, tem 19, 5, 3v3, 1v5 1v1, tudo maravilha, bios esta alimentada e tudo certo.  Ao fazer as medições

verifiquei um curto na linha do +VGFX_CORE, mas só que é o seguinte, essa linha seria para alimentar a placa de video off dele no caso, mas só que ele nao tem video off. Onde iria o Chip de video que é no sock U1001 esta vazio, entao creio que o curto nessa linha nao represente nada nesse notebook, ou estou enganado?

 

Mesmo com esse curto, parti pra regravação das 2 bios dele. A bios de 4mb consegui normal, a bios pequena meu gravador esta dando erro quando ela vai terminar de gravar. Ai troquei o chip da bios pequena dele já, resoldei todos os PWM´s de alta, de memoria, de baixa, tudo e continua somente ligando e nao dando video.

 

Alguem ja passou por isso galera?

 

Fico no aguardo se alguem puder ajudar.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao regravou a de 4mb e trocou o ci da menor ?  este modelo nao possui pn certo, tente fazer um me na ps e veja se sobe video, e lembrando que mesmo ter regravado a bios, pode ser que o ci da de 4mb possa esta danificado tambem, ja peguei algumas assim, regravando nao ia de jeito nenhum, troquei o ci e foi de primeira. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pois é, vo faze aqui entao e vamo ve noque que da neh.

 

Mas dei uma lida no forum e pelo que vi todo mundo ta sofrendo com essa 7912p, e tem bastante gente devolvendo e nao conseguem consertar. Nao vi nenhuma consertada, mas mesmo assim vo troca as bios. Obrigado pela força.

 

estou com uma placa dessas aqui tambem mesmo defeito liga mas sem video ja troquei a bios. e não deu certo...não sei mais oque faser nessa bomba..ja devolvi uma semana passada que não ligava a mesma mb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tive o mesmo problema e pesquisando encontrei o 3,3vs com 1,9v(variando). Troquei o u21 e funcionou por um tempo mais depois voltou com o mesmo defeito.(sem imagem)

Resolvi entao retirar o q25 e o note voltou a funcionar perfeitamente.

Espero te ajudado.

 

Então  voçe saberia diser  qual seria  equivalente desse u21  tenho varias placas andei dando uma olhada com esquema mas não encontrei

 

mbs que tenho

 

LA 4861P

LA 4201P

LA 4921P

LA 4851P

LA 3581P

LA 7912  essa envei a um colega a um ano atras para ver se ele dava volta e agora fui perceber e esta sem os componentes que eu precisaria  faser oque...na epoca não percebi mas vou imaginar ele retirou da placa para testar e esqueceu de recolocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante sua pesquisa qual foi a tensao encontrada na saida do u21. Se for 3.3v nao precisa trocar.

Quanto ao transistor baixa o datasheet dele e dos outros e faca uma comparacao pra ver qual deles

pode substitui-lo.

 

Obs.: lembrando o amigo Rafael Cavalli que aproveitei o tópico dele que acredito que o meu problema é-o mesmo então tendo em vista que já tem vários tópicos criados com esse modelo de placa e  fica aqui toda ajuda e bem vinda para ajudar solucionar esse defeito desde já agradeço.

 

Estava analisando aqui achei tensão  U22  3,3V

 

analisando que deixei passar batido quando ligo não sobe video mas tambem observei que o coller não aciona em nenhum momento enquanto esta  startada.... resolvi medir...

 

pl1: 19v

pl2: 3.3v

pl3: 3v

pl4: 3v

pl7: 3.3v

pl9: 1,5v

pl10: 1,79

pl14: 1,05

pl15: 0,90

pl20: 0v

pl21: 0v

pl22: 0v

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, possivelmente nosso problema seja o mesmo, como faz dias que abri o topico e nao resolvi, eu devolvi o equipamento pro cliente. Mas vale a pena fazer um bom estudo dessa placa, porque ja peguei uns 3 desses acer e1, e todos praticamente mesmo problema.

 

Alguns ja resolvi com bios, mas esse de ligar leds e nao dar video nao consegui resolver ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...