Jump to content
Vitor Paulo Ribeiro

em análise HP G42 -245br DA0AX1MB6H1 REV. H não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Galera, ao pressionar o botão power ele pisca e não liga nem gira o cooler, ele entrou com esse problema e regravei a bios e voltou a funcionar, porem 5 dias depois parou, retirei o processador e havia um pino torno, porem ele funcionou assim por um bom tempo e  agora voltou a dar o mesmo problema, pisca o led do power ao pressionar o botão power, já regravei a bios novamente e ate já troquei o ci de bios, mas não liga.

1 hora atrás, Jhones disse:

Testou com outro processador?

ainda estou atras de outro CPU pra testar

49 minutos atrás, INFORTECH disse:

Poste as tensões presentes, tem led ao conectar a fonte ?

sim o led do jack presente, amanha farei as medições e posto.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By cet
      Amigos boa tarde boa noite a todos ,,, essa tv chegou aqui na bancada inoperante , foi encontrado um transistor em curto na fonte , ao efetuar a troca a tv liga porém sem imagem , pois não tenho as voltagem de saída da fonte  VS 80v VA 60v  vcc +5.1v e stand by de 5v que alimenta a  x sus, pois todas estão com menos 0.1v,,, aguardo ajuda dos amigos,,,

• By LNO
      Alguém tem os dados da flash dessa tv aoc T2255WE ja procurei em todos os sites do google e não encontrei, por favor galera me ajude.
    • By MeloDias77
      Entrou um notebook HP aqui na assistência que não liga nada.

Ele já passou por outra assistência pois esta mexido em alguns locais da placa.

Não tenho nenhuma tensão na placa a não ser na entrada os 19v.
      Vi que perto do conector da bateria falta um componente penso ser um resistor (PRB1) mas eu não acho o esquema dessa placa fica muito difícil de fazer análise.

Também vi 2 capacitores smd muito ruins porém não estão em curto. O que vi foi que o conector que liga com flat a placa extra usb/leitor de cartão está muito feio e com o pino 5 da flat em mau estado... O jumper logo após esse conector também foi mexido ele é assim aberto ou fechado??

O pino 8 da bios esta em curto com o terra.

Alguém pode me falar qual é esse componente que está faltando e se o jumper é aberto ou fechado?

Obrigado!

• By lord-zeus
      Bom dia pessoal, estou com esse equipamento ( Lenovo  b330-15ikbr eg521eg522ez511eg721 nm-b451) na bancada e está com o seguinte problema, conecto o cabo de energia, acende todas as leds, aperto o botão power e nada, mas quando vou no botão Novo ( OneKey) ele liga normal, liga o computador, funciona todas as teclas, menos o botão do power, não serve nem para ligar e nem para desligar o equipamento. segundo relato do cliente desligou normal uma noite e na manhã seguinte estava assim, procurei informações e notei que várias pessoas já tiveram o mesmo problema com esses equipamentos da Lenovo. Gostaria de saber se os nobres colegas já se depararam com algo semelhante, não sei  foi uma atualização automática do sistema ou algo que mexeu no firmware do teclado. Mas pelo que entendo nem mudando o teclado irá resolver, não parece ser defeito físico do teclado.

Não possui nenhuma marca de queda de liquido e nada de errado, quando o equipamento está ligado, a led acende e tudo mais, é como se estivesse reconhecendo um layout de teclado comum. Como se aquela tecla de fato não existisse.

Feito Downgrade e Upgrade de Bios também. atualmente Bios está na versão 8TCN55WW, nada resolveu também.

Alguma ideia de por onde começar ? Já pegaram algo similar ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...