Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DM1 - trava mouse e teclado

Avalie este tópico:


douglima1

Posts em destaque

Amigos, estou com esse DM1-4190br, com APU da AMD (E-450).

O note funciona normalmente e depois de algum tempo trava o mouse e o teclado, mas o sistema continua em funcionamento (video, por exemplo, ou teste de hd que continua rodando).

Acredito não ser PS pois ao conectar um mouse usb ele volta a funcionar, mas o touch continua sem funcionar. Mesma coisa com o teclado.

Ao reiniciar, volta a funcionar normalmente.

Notei que ficar retirando / colocando a fonte externa o defeito aparece mais rapidamente.

 

Pode ser I/O ?

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

A questão de ter travado com a fonte foi apenas coincidencia.

Ele trava aleatoriamente.

*Eliminei a hipótese de SO com a instalação de outro HD.

*Ressolda proximo do I/O e no próprio I/O não resolveu.

*Atualização de bios, na mesma.

O problema maior é que demora um dia inteiro para apresentar o defeito, por isso minha demora ao responder aos amigos.

Estou pensando em trocar esse I/O mas não tenho ele.

 

Alguma outra dica? Será que é reballing? Geralmente quando dá problema no BGA  ele trava o note por completo, e não apenas o mouse e o teclado (e rodando o sistema normalmente no fundo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o seu caso é de ponte sul, e você está enganado em relação a um BGA parar por completo. Um Bga é um chipset, ou conjunto de chips (circuitos integrados). Um chipset, portanto, reúne vários componentes num só lugar, e portanto pode deixar de funcionar apenas para o mouse, ou para o touch pad, ou para o wireless. É bastante comum que um bga deixe de funcionar apenas para um determinado comando. Todas aquelas esferas são um sinal para um determinado comando, e quando apenas uma daquelas esferas deixa de se comunicar com a placa e com o bga, há então uma falha em algum lugar da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, RAFATV.

Fiz o teste, apenas com teclado = depois de quatro horas trava o teclado (sistema funcionando no fundo)

Fiz o contrário também: apenas com o mouse = depois de quatro horas trava o mouse (sistema funcionando no fundo)

 

Já testei no minixp e no linux, unica diferença é que demorou um dia inteiro funcionando para apresentar defeito (demorou mais). No minixp eu tinha colocado um teste de hd, e no linux deixei rodando musica com loop infinito.

 

Estou achando que é bga mesmo, como o amigo GILSON AM falou. Concordo com ele. Apenas nunca havia visto esse defeito,do sistema funcionando no fundo e travar apenas mouse e teclado,  em todos os anos trabalhando com note. A não ser naqueles acer 3100/5100 com problema no IXP460. E também causada pela bateria dos Acer 3150/5150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Defeito cabeludo mesmo.  Não sei se vai ajudar, mas tive dois problemas semelhantes, o primeiro bastou atualizar a BIOS, o segundo era mesmo falta de filtro na fonte externa, apesar de original o gato do cliente havia derrubado o carregador (nossos clientes sempre omitem fatos importantes),  com isso causou uma solda fria no cap. eletr. de filtro da tensão já retificada, os 175v...foi só ressoldar, montar e entregar. Outros positivos apareceram com o mesmo problema de fonte externa, mas nesses casos já nem abri o gabinete do notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...