Jump to content
castro.gil

resolvido Notebook Acer Aspire 4739Z DA0ZQHMB 6 C0 REV.C Não liga.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou com esse equipamento que não está ligando e a única coisa que dá sinal é o LED da bateria quando se conecta o carregador.

Temos as tensões de 5v e 3,3v nas bobinas, o resto não tem nada.

Não tem tensão na Bios, pelo menos na CMOS pois na outra Bios que fica próximo ao Super I/O chega os 3,3v.

Verifiquei que tem uma resistência de cerca de 11 OHMs na bobina de 1,0v e quando removo o processador essa resistência sobe para 28 OHMs. Não injetei tensão porque não tenho fonte assimétrica.

Verifiquei que deveria ter 3v na Bios da CMOS mas não chega nada nela. Rastreei essa tensão e cheguei nesse circuito da figura onde:

Circulo Vermelho: Deveria ter 15v mas chega 12,9v e não consegui achar de onde deveria vir essa tensão;

Circulos Amarelos: Não tem tensão nenhuma;

Circulo Azul: Chega 9v.

Agora dúvida cruel: Curto na linha de 1,0v , problema nessa linha da imagem onde lá na frente vai gerar os 3v que deveria ter na Bios CMOS ou essa Bios só é alimentada depois que a placa liga?

Me ajudem aí galera!

Imagem.jpg

Edited by castro.gil

Está havendo alguns equívocos na sua análise. Em primeiro lugar somente o u19 deve ter 3,3v de alimentação antes da placa ligar. Outro equívoco é que as duas alimentações selecionadas pelo retângulo amarelo não devem ter mesmo tensão, pois elas só surgem após a placa ligar, pois são S5. As tensões ALWAYS vão até os 15v. 11 ohms numa bobina de 1v pra mim está correto, pois quanto menor a tensão maior a corrente e também a resistência. 13v onde deveria ter 15 pode ser um problema, mas ainda assim não focaria nele. Diz qual o comportamento do cn21 quando aperta ele, e veja também o pino 91 do sio. Verifica o cristal Y4 e também se o sio tem todas as alimentações. 

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By POWERITBA
      positivo sim+ 2015m placa a14hv0x rev 4.0 imagem piscando em cores ao ligar o notebook .
      testes efetuados
      no monitor a imagem fica perfeita
      troca de processador,tela,memoria bios regravada, troca de flat
      obs apos o jumento aqui colocar uma memoria ddr3l no notebook pode ser pch mais antes de efetuar o reblalling preciso saber se alguem ja efetuou o reparo.

• By Oliveira Tec
      amigos estou com esse nobreack q quando passa para modo bateria ele desliga e 1 minuto com a bateria boa em torno de 12,2v 
      ja coloquei uma bateria externa e mosmo a sim ele desliga ele fica apitando de 3 em 3 segundos ate dar 1 minuto.
      e alguem tem o esquema dele a pci é PCIV014843
    • By lord-zeus
      Bom dia pessoal, estou com esse equipamento ( Lenovo  b330-15ikbr eg521eg522ez511eg721 nm-b451) na bancada e está com o seguinte problema, conecto o cabo de energia, acende todas as leds, aperto o botão power e nada, mas quando vou no botão Novo ( OneKey) ele liga normal, liga o computador, funciona todas as teclas, menos o botão do power, não serve nem para ligar e nem para desligar o equipamento. segundo relato do cliente desligou normal uma noite e na manhã seguinte estava assim, procurei informações e notei que várias pessoas já tiveram o mesmo problema com esses equipamentos da Lenovo. Gostaria de saber se os nobres colegas já se depararam com algo semelhante, não sei  foi uma atualização automática do sistema ou algo que mexeu no firmware do teclado. Mas pelo que entendo nem mudando o teclado irá resolver, não parece ser defeito físico do teclado.

Não possui nenhuma marca de queda de liquido e nada de errado, quando o equipamento está ligado, a led acende e tudo mais, é como se estivesse reconhecendo um layout de teclado comum. Como se aquela tecla de fato não existisse.

Feito Downgrade e Upgrade de Bios também. atualmente Bios está na versão 8TCN55WW, nada resolveu também.

Alguma ideia de por onde começar ? Já pegaram algo similar ?

• By flaviomac
      Boa tarde a todos, estou com esse Notebook Samsung RV415L , na bancada Placa ba41-01891A/ Modelo Scala2-14Dl-VE-rev 1.0 Liga e apresenta video e desliga em segundos. 
      Apos ligar 2 ou 3 vezes ele para de dar video. apenas liga e nao gera mais imagem. 
      fica com  0,23 amperes fica ligado sem dar video, tem tensão de memoria, ja tirei todos os hardwares deixando so a placa, processador e integrado.
      Deste ja agradeço a atenção de todos.

Apos ligar 2 ou 3 vezes ele passa a nao dar video, fica ligado sem imagem.
    • By Rogerio Nascimento
      Amigos,estou com esse note que chegou sem ligar, vrificando a placa havia as tensões primarias, led acendia, mas não dava vídeo. Verifiquei que esse resistor R100 estava um pouco chamuscado e resolvi trocar (qdo retirei ele se estava torrado por baixo).  Testei a placa e nada, troquei esse Ci que está diretamente ligado ao resistor, testei a placa e nada. Numas das tentativas a placa ligou, funcionou normal. Mas ao desligar e ligar em seguida já não funciona. Porém se ficar insistindo ela chega a ligar, aconteceu assim umas tres vezes, mas sabemos que isso não é normal. Alguém tem alguma dica de quem poderia estar causando isso, de funcionar intermitente?,
      Segue as fotos dos componentes que troquei:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...