Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Acer Aspire 4739Z DA0ZQHMB 6 C0 REV.C Não liga.

Avalie este tópico:


castro.gil

Posts em destaque

Boa noite a todos.

Estou com esse equipamento que não está ligando e a única coisa que dá sinal é o LED da bateria quando se conecta o carregador.

Temos as tensões de 5v e 3,3v nas bobinas, o resto não tem nada.

Não tem tensão na Bios, pelo menos na CMOS pois na outra Bios que fica próximo ao Super I/O chega os 3,3v.

Verifiquei que tem uma resistência de cerca de 11 OHMs na bobina de 1,0v e quando removo o processador essa resistência sobe para 28 OHMs. Não injetei tensão porque não tenho fonte assimétrica.

Verifiquei que deveria ter 3v na Bios da CMOS mas não chega nada nela. Rastreei essa tensão e cheguei nesse circuito da figura onde:

Circulo Vermelho: Deveria ter 15v mas chega 12,9v e não consegui achar de onde deveria vir essa tensão;

Circulos Amarelos: Não tem tensão nenhuma;

Circulo Azul: Chega 9v.

Agora dúvida cruel: Curto na linha de 1,0v , problema nessa linha da imagem onde lá na frente vai gerar os 3v que deveria ter na Bios CMOS ou essa Bios só é alimentada depois que a placa liga?

Me ajudem aí galera!

Imagem.jpg

Editado: por castro.gil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está havendo alguns equívocos na sua análise. Em primeiro lugar somente o u19 deve ter 3,3v de alimentação antes da placa ligar. Outro equívoco é que as duas alimentações selecionadas pelo retângulo amarelo não devem ter mesmo tensão, pois elas só surgem após a placa ligar, pois são S5. As tensões ALWAYS vão até os 15v. 11 ohms numa bobina de 1v pra mim está correto, pois quanto menor a tensão maior a corrente e também a resistência. 13v onde deveria ter 15 pode ser um problema, mas ainda assim não focaria nele. Diz qual o comportamento do cn21 quando aperta ele, e veja também o pino 91 do sio. Verifica o cristal Y4 e também se o sio tem todas as alimentações. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...