Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae E-MAX 45ctp f7 nao liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia galera, estou com uma  Placa Mae E-MAX 45ctp f7 na bancada ela nao liga/nao parte. gostaria de solicitar dos que tem mais experiencia como posso testar as voltagens na placa por onde começar. ja troquei fonte mas mesmo assim nao da nada. o cliente falou q a fonte explodiu, pode ter danificado algum componete na placa?

 

 

Eduweb Camocim

grande abraço

 

o problema nao foi solucionado, o curto provavelmente era no processador que é acoplado a placa. obrigado a todos que compartilharam de suas experiencias tentando ajudar. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentou ligar ela com ela sem nenhum dos perifericos , tipo sem hd sem processador sem memoria, sem placa de video.

verificou se tem algum ci esquentando, tipo, ci de rede de audio, bga , bios? tentou dar um reset na bios? e a tentou com uma fonte que realmente vc tem certeza que esta funcionando , eu geralmente tenho em minha bancada uma fonte real de boa qualidade para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Nelson Junior, essa placa ela é integrada ja vem com processador e video onboard. ela realmente nao liga, nao nem sem a entrada de 12v. verfiquei e percebi que a entrada de 12n esta em curto logo pode ser um dos mosfet(reguladores de tensão) a minha duvida como testa-los. se alguem puder da umas dicas, um kara me disse que tinha duas formas com continuidade e outra mas ele nao me deu detalhes.

 

 

conto com vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta oa menos fazer um ME. ( velocidade do ar em 3, temperatura em 350, por 30 segundos com movimentos circulares do outro lado da plca na direção do CPU, pode dar certo.  tenta mano. já peguei um sony vaio que não ligava e dei cum calor, neste caso que cito, foi no chip de video, no seu eu no cpu. não custa nada tentar.

 

só uma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...