Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E-machines D442-V081 - Placa HM43_DN - Upgrade

Avalie este tópico:


Akcio Santos

Posts em destaque

Olá pessoal!

Por gentileza, quem pode me ajudar??

Tenho um notebook (antigo) E-machines com o Processador AMD V-140 2.300 MHz, com placa gráfica ATI Mobility Radeon 4200, Socket S1g4.

Gostaria de fazer um upgrade nele mas preciso saber quais são os compatíveis com ele, são tantos detalhes que não sei o que deve ser considerado em relação ao meu atual.

Grato!

IMG_20200220_000259599.jpg

IMG_20200227_195136514.jpg

IMG_20200227_195258352.jpg

IMG_20200227_195227244.jpg

IMG_20200220_000259599.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Normalmente pode-se fazer upgrade de memória, CPU e  HD.  Memória e CPU são os que são ais difíceis, pois você tem que ver toda a compatibilidade dos modelos. Além disso, corre o risco de comprar, colocar e não funcionar. Isso se você achar os componentes mais antigos.

 

Agora, um upgrade que pode ser simples e gerar bons resultados é o do HD.  Pela foto é possível perceber que seu HD é conexão SATA, mas é mecânico. Troque ele por um SSD SATAII ou SATAIII. Isso fará muita diferença no tempo de inicialização.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória seria outro upgrade interessante. Mas você precisa verificar:

 

1 - Modelos de memória que o fabricante recomenda. (Não esqueça de observar a tecnologia: DDR2, DDR3, DDR4)

2 - Qual a máxima capacidade de memória suportada?

3 - Qual a máxima frequência suportada.

 

Se puder colocar, digamos uns 16GB e você estiver utilizando o Windows. Sugiro que desabilite o disco virtual na configuração do computador.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Josemar Simão disse:

Olá,

Normalmente pode-se fazer upgrade de memória, CPU e  HD.  Memória e CPU são os que são ais difíceis, pois você tem que ver toda a compatibilidade dos modelos. Além disso, corre o risco de comprar, colocar e não funcionar. Isso se você achar os componentes mais antigos.

 

Agora, um upgrade que pode ser simples e gerar bons resultados é o do HD.  Pela foto é possível perceber que seu HD é conexão SATA, mas é mecânico. Troque ele por um SSD SATAII ou SATAIII. Isso fará muita diferença no tempo de inicialização.

 

Para escolher um SSD eu comparo o desempenho dos modelos no site do PassMark.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Verifique os grupos:

High End

High Mid Range

Low Mid Range

Low End

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Josemar Simão disse:

Olá,

Normalmente pode-se fazer upgrade de memória, CPU e  HD.  Memória e CPU são os que são ais difíceis, pois você tem que ver toda a compatibilidade dos modelos. Além disso, corre o risco de comprar, colocar e não funcionar. Isso se você achar os componentes mais antigos.

 

Agora, um upgrade que pode ser simples e gerar bons resultados é o do HD.  Pela foto é possível perceber que seu HD é conexão SATA, mas é mecânico. Troque ele por um SSD SATAII ou SATAIII. Isso fará muita diferença no tempo de inicialização.

Olá Josemar, boa noite!

Muito grato pelo feedback!

Então, em relação ao upgrade da memória, o original do notebook é 2gb, coloquei mais 4, isso tem me ajudado bastante, o uso do HD não está muito alto, mas pretendo colocar o SSD tbm, no entanto, preciso de uma boa resposta em vídeos e alguns editores de áudio e imagens, pensei que só o processador atual tá sofrendo pra executar tais tarefas.

Editado: por Akcio Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se você trocar o processador, mas não trocar o HD o resultado pode não ser tão bom. Isso acontece por causa do paginamento de memória virtual. Você pode até desabilitar este paginamento, mas para isso precisa ter muita memória.

 

No seu caso, você já trocou para 4GB. Não sei se fará outra troca de memória. Então, inicialmente a troca do HD por um SSD me parece mais recomendada.

 

Você sabe se seu note pode aceitar mais memória?

O Windows 32bits só acessa 3GB dos 4GB que estão instalados. Para utilizar mais memória, tem que instalar o Windows 64bits.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akcio Santos

o titulo dos tópicos nessa área devem seguir o seguinte padrão:

 Marca e Modelo do Aparelho + Modelo da placa + Defeito 

Para alterar o titulo basta editar a primeira msg deste tópico.

 Contamos com sua colaboração para manter o fórum organizado.

 

@Josemar Simão

De acordo com as regras gerais:

2.2.6 Contribuir em um tópico incorreto ou sob intervenção da moderação.

é passível de banimento, suspensões e remoção de créditos/assinatura;

 

Por gentileza aguarde o colega efetuar as correções!

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josemar Simão em primeiro lugar, me desculpe se lhe causei algum dano em relação ao site, não estou habituado com esses fóruns.

 

O sistema original do meu note era 32bits com memória DDR3 de 2gb com expansão para 4gb, atualizei pra windows 10 64bits e coloquei mais uma memória de 4gb, agora tenho 6gb, posso acrescentar só mais 2gb.

 

Estou vendo esses detalhes em razão do custo/benefício em relação a um novo com o desempenho que almejo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao processador você deve identificar o soquete presente no seu note. Depois escolher um novo processador para este soquete. O problema é descobrir quais processadores são reconhecidos pelo BIOS do seu note. Uma forma seria verificar outras versões deste modelo que foram lançadas e identificar os processadores que foram utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele utiliza o Socket S1g4, encontrei uma lista de processadores AMD que são dessa geração, os principais pontos que tenho observado que julgo ser essencial é em relação ao Socket S1g4 (mesma geração), TDP 25 W (a mesma), agora os dados a seguir me geram dúvidas na escolha Frequência 2,3 MHZ (não sei se posso optar por um de maior frequência), FPU Width 64-bits (vi alguns modelos com 128-bits), HT 1600 MHz ( vi alguns c/ 1800 MHz tbm) e os Multiplicadores que o meu é 11.5 x e na tabela tem com vários valores diferentes.

 

Afinal, desses detalhes acima, o que realmente é oopcional e o que é obrigatório na hora de escolher o modelo do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Akcio Santos disse:

Oi, bom dia!

Peço desculpa pelo ocorrido, não tenho tanta experiência em fóruns desse tipo, mas vou tentar ajustar às exigências afim de evitar transtornos aos parceiros.

 

Sem problemas amigo. Como é novato no fórum sugiro passar pelas regras gerais do fórum para se ambientar.

 

Aqui alguns links que pode lhe ajudar a entender melhor como funciona!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

akcio vi seu video meu note é igual ao seu mas vi que o processador que vc comprou nao esta mais a venda, sabe me dizer qual processador seria melhor para trocar? é exatamente igual a o daquele video, gostaria muito da sua ajuda e nao consigo mais o link da quela tabela to tendo q pausar o video e queria uma ajuda por favor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...