Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo b330-15ikbr / EG521 EG522 EZ511 EG721NM - B451 Rev: 1.0 / nao liga pelo botão power

Avalie este tópico:


lord-zeus

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse equipamento ( Lenovo  b330-15ikbr eg521eg522ez511eg721 nm-b451) na bancada e está com o seguinte problema, conecto o cabo de energia, acende todas as leds, aperto o botão power e nada, mas quando vou no botão Novo ( OneKey) ele liga normal, liga o computador, funciona todas as teclas, menos o botão do power, não serve nem para ligar e nem para desligar o equipamento. segundo relato do cliente desligou normal uma noite e na manhã seguinte estava assim, procurei informações e notei que várias pessoas já tiveram o mesmo problema com esses equipamentos da Lenovo. Gostaria de saber se os nobres colegas já se depararam com algo semelhante, não sei  foi uma atualização automática do sistema ou algo que mexeu no firmware do teclado. Mas pelo que entendo nem mudando o teclado irá resolver, não parece ser defeito físico do teclado.

 

Não possui nenhuma marca de queda de liquido e nada de errado, quando o equipamento está ligado, a led acende e tudo mais, é como se estivesse reconhecendo um layout de teclado comum. Como se aquela tecla de fato não existisse.

 

Feito Downgrade e Upgrade de Bios também. atualmente Bios está na versão 8TCN55WW, nada resolveu também.

 

Alguma ideia de por onde começar ? Já pegaram algo similar ?

 

 

bios.jpg

teclado.jpg

modelo exato placa.jpg

Editado: por lord-zeus
Atualizando informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Lenovo b330-15ikbr / EG521 EG522 EZ511 EG721NM - B451 Rev: 1.0 / nao liga pelo botão power

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...