Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo thinkpad s400 tela piscando

Avalie este tópico:


satellite

Posts em destaque

Lenovo s400, liga imagem aparece normal por 2 segundos depois começa a piscar sem parar

 

já testei 3 telas diferentes

 

o que me sobra é possível defeito no flat o que acho improvável pois equipamente é novo

 

bga ou algum resistor, testei os rfesistores que ficam embaixo do conector do flat na mb e nada de errado aparentemente

 

se alguém já pegou algum caso semelhante agradeço sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flat testado, esta OK, o defeito é como se estivesse faltando tensao para ligar o led, algo nesse sentido. Alguem tem o esquema com as

 

voltagens que devo encontrar no conector do flat na placa mae, aqui achei os 20v, 3.3v, 1.3v, obrigado desde de ja

 

a esqueci a mb ja foi desumidificada e limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo sem o esquema é difícil mesmo, mas tenta verificar se não tem nenhum componente próximo do conector do flat. veja nas conexões tanto na mobo quanto na própria placa se não tá oxida. já peguei telas assim de notebook, bateria de tablets, telas de tablets e etc. pode ser uma dessas caquinhas tb. só uma dica. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Injetei voltagem na linha 1.3v que ia para a tela e resolveu, porem depois de algumas horas  ligado desligou e agora nao liga mais,

 

fica piscando power led e nada de ligar,  esses notebooks

 

lenovo devem ter algum pau na linha 3.3v pois aqui apresenta varios capacitores em curto.

 

equipamento devolvido sem reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Rapaz colocou a solução no topico aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

..."Resolvi o problema e não existe compatibilidade pra esse modelo, testei com os modelos L41 e L42 e não funcionaram também.

Consegui uma N140BGE-LB2 C2 e deu certo, essa foi a unica que funcionou.

Fica ai mais uma dica."...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo tem uma dica em um topico aqui mesmo no forum sobre esse defeito.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

fica com Deus boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Aconteceu comigo algo parecido,fui trocar a tela(claro que sem bateria e sem fonte)quando coloquei a tela nova(a qual o vendedor disse ser a mesma,apesar do final não ser)a tela ficou piscando eu desliguei e notei o flat muito quente em algum ponto perto do conector da placa mae,desliguei revisei tudo,não achei nada errado,quando liguei de novo não ligou mais,nem c/ a tela original.Troquei o I/o e modificou algo porém não liga mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comigo tambem a mesma coisa, queimou o super io, e nao ligava mais, troquei o chip e voltou a ligar, mas nao da video, ja testei a placa toda e nao achei o defeito, liga e desliga, nao tem voltagem na bios, e nao esquenta nem processador e nem bga, so pega a tela do mesmo modelo, alguem  conseguiu reparar a placa depois desse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...