Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Dell Inspiron 14 série 3000 I14-3443-B30 - Cedar_Intel - MB 13269-1 - Não liga

Avalie este tópico:


eletrorocha

Posts em destaque

Caso curioso, este note chegou na assistência com o seguinte defeito, não ligava e toda vez que pressionava o power piscava o led uma x.

Ao abrir o note não foi constatado nenhum problema visual, conferida as voltagens td normal "somente impedância alta na linha do v-core" que chega a ser normal, fiz gravação da bios para tirar dúvida de algum provável problema nesta areá e continuou a mesma coisa.

Ao conferir com osciloscópio a linha de v-core não vi nada nem um pulso, já fiquei pensando na possibilidade gigantesca de estar em curto o processador, mas resolvi tirar todos os capacitores cerâmicos da linha v-core da posição  pc4717 ao pc4744, (22uF/6.3V/) salvo as posições vazias,  e para minha surpresa encontrei 3 capacitores em curto total (0 ohms), troquei tds eles e o note passou a funcionar normalmente.

(Como pode três capacitores cerâmicos entrar em curto total ao mesmo "tempo"?).

Obs. tive dificuldades em conseguir a bios exata deste aparelho por isso fiz a copia da original do aparelho e vou postar no site. 

 

placa mãe:    Cedar_Intel - MB 13269-1

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...