Jump to content
Sign in to follow this  
brunowilliam23

Philco 14D - 6-71-C5500-D02 - Liga mas sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Oi, boa tarde, estou com esse notebook Philco 14D na bancada, ele liga mas não passa imagem para a tela, testei memória, não tenho esse processador para testar, fiz ME na PN, retirei todos periféricos, mesmo assim não abre vídeo,tem todas as tensões de 19V, 5V e 3,3V, outro detalhe é que quando pressiono o botão de power ele também acende o LED laranja da wireless e fica acesso. Eu dei uma procurada no fórum e até achei outros tópicos, porém estavam em casos resolvidos e não pude olhar devido à restrições, se alguém que já pegou um desses e pudem me ajudar desde já agradeço

Amigo o processador esquenta?

Eu começaria regravando o bios.

Daria uma revisada no p2808a1, no I/O, mesmo estando com todas as voltagens pode ser solda fria, já peguei casos assim.

e por ultimo faria logo um reballing na PN.

Peguei um esses dias, com este mesmo defeito, em outro local tinham trocado o I/O e o p2808 e o cliente disse que ficou funcionando normal, ai depois de 5 meses apareceu este problema, descobri que quando eu pressionava o I/O ela dava vídeo, ressoldei ele e voltou a funcionar, mais antes disso regrava a bios caso não tenha feito.

Valeu as dicas pessoal, O Bios já regravei, mas não deu sucesso

Vou tentar ressoldar o I/O amanhã e posto resultados

Já passou WD, ou algum antiferrugem nos slots de memória? Testou com monitor externo? Caso a tensão LVDS esteja ok, então pode ser BGA.

Bom dia, finalmente retornei de férias...hehehe. Já estava com saudades da turma. Grande abraço Á TODOS. Quanto ao caso em questão, não descarte o BGA da PN, pois o ME, não sei exatamente porque, mas não funciona em todos notes. Você não disse que se fez o teste com Monitor externo e se dá imagem. Boa sorte. Não esqueça de postar o resultado dos procedimentos.

Se já testou BIOS e se não der vídeo no monitor externo, de mais uma insistida na BGA, a mais ou menos 2 semanas peguei um Philco desses para consertar o maldito também ligava e não gerava vídeo.

Fiz um ME e nada, pressionei o chip com um pouco mais de força e o vídeo subiu.

Fica a dica, se tiver algum resultado não deixe de posta-los, abraços.

irmão, antes de dar calor no chip verifique os procedimentos básicos.

memória, processador, componentes carbonizados, solda fria, rachaduras nos componentes. verifique tb se no die-up do chip não está quebrado na pontas ou mesmo rachado por cima e etc. boa sorte. :)

Ta foda esse problema,ja fiz ressolda do IO,do p2808a1 e fiz reballing do PN, a palca continua ligando mais nao da video,o interessante é que tem todas as tensoes normais de 5 e 3.3, os chips PN e PS esquentam normalmente ate o PN parece esquentar um pouco alem do normal,mais o processador fica somente frio,,nao esquenta...oque sera

Você regravou o bios, mas verificou se o arquivo realmente está gravado no bios e se está completo? Verifique as tensões no bios. Deverá encontrar 3V. Pode ser que o CI de bios esteja com defeito, então neste caso uma troca seria uma opção

Ta foda esse problema,ja fiz ressolda do IO,do p2808a1 e fiz reballing do PN, a palca continua ligando mais nao da video,o interessante é que tem todas as tensoes normais de 5 e 3.3, os chips PN e PS esquentam normalmente ate o PN parece esquentar um pouco alem do normal,mais o processador fica somente frio,,nao esquenta...oque sera

Só complementando, o meu esta com o mesmo problema, mas o processador esquenta. Talvez o seu esteja com problema na alimentação do processador, ou até mesmo ele esteja queimado.

No meu só falta testar a BIOS. Vou fazer amanhã e posto resultados.

Bom dia.

Bom, regravação de bios também não funcionou, partindo pro reballing, assim que tiver pronto posto resultado.

Obrigado.

Antes verifique o clock, veja a tensão que carrega a frequência. estiver baixa faz isso.

Boa sorte!

Um grande abraço, Goiano

Tambem nao deu certo regravar bios,nao quero desanimar ninguem mais o reballing do PN tambem ja fiz,troquei tambem o processador e nada..ele nao esquenta...e os fets que o alimentam estao todos oks. Ta foda... :o

Dica:

1 - Trabalhe sempre com manual de serviço. ( esquema)

2 - Meça as tensões com scope, para ver o ripple  ( se estiver alto + que 25%, pode ser falta de filtro ou excesso de consumo, mas no seu caso que não esquenta essa ultima "Não é")

3 - O clock é muito importante, sem ele nada de conversação de um chip com outro e o pc não passa para a próxima etapa.

4 - veja se quando liga ele os dados da memoria SPI ( bios ) são carregados.

5 - Trabalhe sempre com logica, passo a passo.

Alguns aparelhos, dependendo do que tem em sua bancada para ajudar você ou não, chega em um nível de manutenção que é impossível de checar exatamente o problema.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço, Goiano

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...