Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inpiron 15 placa fx3mc Rev. A00 curto na linha da memoria nao sobe video

Avalie este tópico:


cristiano Azevedo

Posts em destaque

boa noite gostaria se possível alguem   pudesse me auxiliar to com essa placa a mesma tem as tensoes primaria para starta mas a placa nao liga analizando alguns setores percebi que a bobina pl4902 esta em curto abri a bobina e o curto esta depois da bobina entao injetei uma tençao de 1v a fonte assimétrica mostra um consumo  mas nao esquenta neim um componente se alguém que entende mais  puder me ajudar

Editado: por cristiano Azevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@cristiano Azevedo bom dia! Esse CI é responsável por gerar as tensões da memoria! Você ta aferindo sem as memoria na slot? Meça sem a memoria. 

Outro, aferi em escala de 200ohm e não escala de bip (diodo).

Capturar.PNG

como eu disse eu removi o ci e outra na fonte assimétrica tem um consumo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei tambem os capacitores pc4921, pc4923, pc4924 3 pc4925 neim um deles ta em curto 

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@cristiano Azevedo remover o pq8308 e aferi o dreno e source na escala de 200ohm em relação ao terra! Essas placa são famosa de apresentares problemas de processador! 

verdade to com tres aqui nao arrumei uma se quer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cristiano Azevedo disse:

o pc4904 ja ferifiquei ele nao e  o sinal PWR_1D35V_VDDQS ele so retorna para Ci por isso eu acho que o curto ta na lina 1D35V_PWR que depois trasforma 1D35V_S3 que alimenta outros setores alem da memoria to certo?

@cristiano Azevedo essa a mesma tensão! Só muda o nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leonildo disse:

@cristiano Azevedo faz um seguinte: Remover a bobina de novo e injeta a tensão corresponde a essa linha e veja o quanto chega de tensão no dreno desse mosfet! @cristiano Azevedo 

injetei uma tensao de 1.2v e no dreno deu uma voltagem de 1v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristiano Azevedo fico pensando que esse curto o qual você diz que tem, não iria impedir do notebook pelo menos ligar e desligar rapidamente ou coisa parecida. Nesse caso ele ta morto segundo o seu relato. Já peguei notebook dell que mesmo subindo todos as tensões de S5 esperando somente o acionamento do power não ligava! Motivo, o processador danificado. Pode não ser seu caso. Então aferi toda sequencia de start da placa, se chegar até  PM_SLP_S3# e  PM_SLP_S4# e não reagir, pode condenar o processador! 

As tensões de 5V_PWR e 5V_S5 são acionadas juntas!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristiano Azevedo foi o que eu pensei! Só que no titulo diz que ele não liga! Faz pensar que a placa tá morta.

18 horas atrás, cristiano Azevedo disse:

essa placa a mesma tem as tensoes primaria para starta mas a placa nao liga

Se a placa liga e permanece ligada mais não sobe vídeo tem que relatar isso! A placa fica ligada sem vídeo ou desliga rapidamente? Esse curto ta muito estranho!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leonildo disse:

@cristiano Azevedo foi o que eu pensei! Só que no titulo diz que ele não liga! Faz pensar que a placa tá morta.

Se a placa liga e permanece ligada mais não sobe vídeo tem que relatar isso! A placa fica ligada sem vídeo ou desliga rapidamente? Esse curto ta muito estranho!

ta mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...