Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP 15-bs007np LA-E801P Não liga

Avalie este tópico:


MeloDias77

Posts em destaque

Entrou um notebook HP aqui na assistência que não liga nada.

 

Ele já passou por outra assistência pois esta mexido em alguns locais da placa.

 

Não tenho nenhuma tensão na placa a não ser na entrada os 19v.

Vi que perto do conector da bateria falta um componente penso ser um resistor (PRB1) mas eu não acho o esquema dessa placa fica muito difícil de fazer análise.

 

Também vi 2 capacitores smd muito ruins porém não estão em curto. O que vi foi que o conector que liga com flat a placa extra usb/leitor de cartão está muito feio e com o pino 5 da flat em mau estado... O jumper logo após esse conector também foi mexido ele é assim aberto ou fechado??

 

O pino 8 da bios esta em curto com o terra.

 

Alguém pode me falar qual é esse componente que está faltando e se o jumper é aberto ou fechado?

 

Obrigado!

_20200329_143414.JPG

_20200329_143315.JPG

DSC_0483.JPG

Editado: por MeloDias77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola boa tarde.
A peça faltante na primeira foto próximo ao conector da bateria é uma especie de fusível (resistor de 10R0 SMD)
Na segunda foto próximo a bobina  com escrita PJ1002 é apenas um jump com solda que foi removido, basta ligar as duas extremidades com solda.
Estou com uma placa igual com curto em uma linha de alimentação que primeiramente aquecia o 1275B que fica entre a porta USB e HDMI do lado onde tem as informações da placa, removi ele e injetei tensão, continuava com curto na linha que me leva a crer ser 3.3v, fui analisar melhor e encontrei uma peça aquecendo mais abaixo, isso apos eu remover o CPU e devolver o TPS1275B que também parou de aquecer estando sem o CPU soldado na placa. O aquecimento passou a ser no PU2501 (519CA) componente de 6 pinos. Removi ele e o curto sumiu tanto nos capacitores quanto também na bobina PL301 que fica proximo ao conector de som e da pilha de cmos. 
Não consigo esquema para saber quem é o PU2501, portanto esse meu ficara como sem reparo.
Quando eu injetava tensão na bobina PL301 com o cpu na placa, o DIE do pch aquecia podendo ser um curto na cpu também. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...