Postado 30 de Março de 2020 6 anos Prezados bom dia, estou iniciando agora no mundo da eletronica, então antes de mais nada peço a compreensão de todos. Estou com este "notebook" para reparo, o mesmo não liga. Analisando a placa identifiquei dois capacitores com defeito, porem não possuo capacimetro para identificar a capacitancia de cada um. Venho pedir apoio quanto ao download do esquema a fim de identificar identificar, ou algum outro metodo para analise. Desde de já agradeço a atenção.
Postado 30 de Março de 2020 6 anos antes de mexe nos capacitores seria bom medi as voltagem da bios e do botao power se tive fonte assimetrica seria bom tb
Postado 30 de Março de 2020 6 anos Autor Ambos já foram testados e estão ok. Inclusive a BIOS foi trocada. Consegui encontrar o esquema no site, porém não possuo creditos para download.
Postado 30 de Março de 2020 6 anos ver se vc tem as fontes primaria de 5v e 3.3v verifica se no pino oito da bios ta chegando tenção
Postado 30 de Março de 2020 6 anos Autor A fonte 5v está ok, nao consegue localizar a 3.3v , alguma dica ? Quanto a BIOS , não está chegando, porém testando o transistor este esta ok .
Postado 30 de Março de 2020 6 anos cara nessa placa ela tem dois controladores um para o 5v e outro para o 3.3v veja se vc consegue identificar o de 3.3v e ver se o mesmo estar com defeito. na maiora das vezes eles aquece muito
Postado 30 de Março de 2020 6 anos 16 minutos atrás, Guilherme Klering disse: A fonte 5v está ok, nao consegue localizar a 3.3v , alguma dica ? Quanto a BIOS , não está chegando, porém testando o transistor este esta ok . opa amigo bom dia peguei esses dias um xc3650 que não ligava depois de analizar a placa vi que o defeito era o ci que recebe os 5va e gera os 3va troquei e resolveu o problema
Postado 30 de Março de 2020 6 anos Autor Vou tentar identificar , ajudaria bastante se eu tivesse o esquema . Agradeço pela ajuda
Postado 30 de Março de 2020 6 anos 4 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse: cara nessa placa ela tem dois controladores um para o 5v e outro para o 3.3v veja se vc consegue identificar o de 3.3v e ver se o mesmo estar com defeito. na maiora das vezes eles aquece muito uma boa dica realmente ele aquece muito ele fica perto da bateria de 3v a redonda
Postado 30 de Março de 2020 6 anos Autor 6 minutos atrás, francisco kleber disse: opa amigo bom dia peguei esses dias um xc3650 que não ligava depois de analizar a placa vi que o defeito era o ci que recebe os 5va e gera os 3va troquei e resolveu o problema Como não estou achando o 3va, penso que pode ser isso sim , poem qual CI ? Sem o esquema nao sei como proucurar o correto .
Postado 30 de Março de 2020 6 anos Autor 5 minutos atrás, francisco kleber disse: uma boa dica realmente ele aquece muito ele fica perto da bateria de 3v a redonda Cara, posso estar muito enganado , mas ate onde eu ja olhei, dentro do meu pouco conhecimento , esta placa não possui bateria.
Postado 30 de Março de 2020 6 anos vou dar uma olhada no esquema e ti falo ja que vc não tem acesso ao esquema ok.
Postado 19 de Abril de 2020 6 anos Autor Em 30/03/2020 às 12:20, francisco kleber disse: da uma analizada nas imagens e ver se ti ajuda Amigo muito origado pela ajuda. Voce consegue me enviar o esquema que mostra este componente abaixo ? Desde já agradeço.
Postado 29 de Abril de 2020 6 anos Em 19/04/2020 às 11:17, Guilherme Klering disse: Amigo muito origado pela ajuda. Voce consegue me enviar o esquema que mostra este componente abaixo ? Desde já agradeço. Em 19/04/2020 às 11:17, Guilherme Klering disse: Amigo muito origado pela ajuda. Voce consegue me enviar o esquema que mostra este componente abaixo ? Desde já agradeço. só procurar aqui e já ti mando amigo
Postado 30 de Abril de 2020 6 anos @Guilherme Klering você tem créditos para baixar o esquema! Vai na loja do fórum e compra um pacote de download e baixar o arquivo!
Postado 26 de Junho de 2022 3 anos @francisco kleberquando possivel, envie partes do esquema relacionados a entrada de energia pro notebook. conector jack, D316, C7056 e componentes proximos. fica praticamente na entrada de energia
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.