Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cce win placa mba14hv0x sem imagem led

Avalie este tópico:


sandro.inf

Posts em destaque

amigos do fórum, entrou um cce win placa 14hv0x que ele liga normal mas na tela led não dá imagem, dá pra ver  o logo da intel bem fraquinho no fundo....se fosse lcd eu iria direto no inverter, mas é led....e ligando um monitor externo ma saida vga ele dá imagem normal....tem algum fusível ou inversor na placa? alguém tem o esquema dela? obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a placa tem vários fuziveis (alguns são resistores de baixa resistencia) mas eu sinceramente nunca peguei uma tela com eles abertos.... Aconselho vc testar com outro display no lugar desse.... se dai aparecer imagem, aí vc pode procurar o defeito na tela,mas geralmente oq acontece é o BGA romper alguma solda das esferas e não mandar o video no display e só pro externo.... ou então algum bipolar na placa mãe do note, proxímo do conector estar com avaria...

 

SUGIRO TESTAR COM OUTRO DISPLAY pra ter a certeza... pode ser até de uma tela que quebrou, só pra vc ter certeza que os leds acenderam, e que o problema é sim no display...  Boa sorte, e poste as novidades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve galera.....testei tudo com flat novo, tela nova, capacitores, resistores em volta  e nada, daí resolvi fazer um ME seguindo o conselho do amigo Lucas e ferrou tudo, agora nem imagem na tela externa não da mais, e outra, ele liga o coller gira depois de uns 15 seg o coller para e após volta a girar de novo..... acho q agora é só reballing né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera aí Sandro, não mandei vc fazer ME nenhum kkkkkk

só falei que algumas esferas podem não ter tido contato com a placa...porém esse procedimento de ME(que eu acredito q seja reflow)

é bem isso que ele faz, agora vc sabe q tem sim um problema nesse bga, Agora sim sugiro um rebalin pois acredito que vc tenha fervido o bga d+ e possivelmente as esferas podem ter entrado em curto....

Agora é rebalin, e se não funcionar troque o bga por novo... acredito q seja só ele e a tela estivesse ok (tomara q ela não tenha sido muito mexida (a placa da tela é muito sensível a umidade e estática) boa sorte amigo, poste qualquer novidade para que possamos te ajudar ou tomar medidas ao post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...