Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv samsung pl51f4000ag liga e desliga aparecendo logo da samsung

Avalie este tópico:


CarlosSLVR

Posts em destaque

Olá a todos, esta tv pl51f4000ag esta reiniciando em loop aparece o logo da samsung e reinicia repetindo o processo sem parar!! Ja efetuei o auto gen colocando resistor de 1k na fonte e fechando os pontos 3 e 4 na placa principal e funcionou normal o auto gen sem ficar desligando, achei que poderia ser um problema na nand da tv e comprei uma nand gravada para este modelo pl51f4000ag no mercado livre mas com a nand que me venderam a tv nem liga, ela nem executa o auto gen! Eu voltei a nand original dela e ela voltou a ligar com os mesmos problemas e  o auto gen tambem voltou a funcionar normal! Relatei isso ao vendedor do da nand e ele me disse que poderia ser um problema no ic2001 que controla a tela que eu teria que regravar ele! Mas se este ci estivesse ruim a tv nem executaria o auto gen!? Não é isso mesmo? Preciso da opiniao dos colegas! Obrigado! 

Editado: por CarlosSLVR
nao teve soluçao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CarlosSLVR disse:

Olá a todos, esta tv pl51f4000ag esta reiniciando em loop aparece o logo da samsung e reinicia repetindo o processo sem parar!! Ja efetuei o auto gen colocando resistor de 1k na fonte e fechando os pontos 3 e 4 na placa principal e funcionou normal o auto gen sem ficar desligando, achei que poderia ser um problema na nand da tv e comprei uma nand gravada para este modelo pl51f4000ag no mercado livre mas com a nand que me venderam a tv nem liga, ela nem executa o auto gen! Eu voltei a nand original dela e ela voltou a ligar com os mesmos problemas e  o auto gen tambem voltou a funcionar normal! Relatei isso ao vendedor do da nand e ele me disse que poderia ser um problema no ic2001 que controla a tela que eu teria que regravar ele! Mas se este ci estivesse ruim a tv nem executaria o auto gen!? Não é isso mesmo? Preciso da opiniao dos colegas! Obrigado! 

 

Já tive esse sintoma e era o BGA em, verifique aquecimento dele antes. 

 

Acho que nunca peguei uma F4000 com problema de nand.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 às 15:15, SansuiAT disse:

 

Já tive esse sintoma e era o BGA em, verifique aquecimento dele antes. 

 

Acho que nunca peguei uma F4000 com problema de nand.

bom dia amigos

concordo com @SansuiAT faça um ME no BGA e se funcionar parti pro reballing, mais antes como estão 

as tensões de vs e va ?

outra coisa que poderia estar fazendo isso pode ser o capacitor de cs808 (solda fria) na placa fonte

ja peguei samsung que fazia isso  no meu caso a pl43e490 o defeito estava no mesmo capacitor 

aparecia a logo da samsung hora que ia dar imagem a tv reiniciava

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, eletronica jp disse:

bom dia amigos

concordo com @SansuiAT faça um ME no BGA e se funcionar parti pro reballing, mais antes como estão 

as tensões de vs e va ?

outra coisa que poderia estar fazendo isso pode ser o capacitor de cs808 (solda fria) na placa fonte

ja peguei samsung que fazia isso  no meu caso a pl43e490 o defeito estava no mesmo capacitor 

aparecia a logo da samsung hora que ia dar imagem a tv reiniciava

 

Mesmo com o auto gen funcionando normal? De qualquer forma eu vou verificar o capacitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, CarlosSLVR disse:

Mesmo com o auto gen funcionando normal? De qualquer forma eu vou verificar o capacitor!

 

Se for o aquecimento do SENK13, ela vai dar autogen ok, mas o defeito estará nele.

 

Mas nos meus casos, o tv funciona pelo menos 10..15s e reinicia.

 

Mas vale tentar, faça um ME como o amigo disse acima e veja se muda algo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 às 12:23, regisfatef disse:

Encontrado este arquivo de atualização.

 

Se a tv esta reiniciando em loop só aparecendo o simbolo da samsung nao tem como eu fazer essa atualizaçao porque nao tem como eu entrar no menu da tv e acessar a opçao 'suporte" pra instalar pelo USB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As técnicas conhecidas para este tipo de defeito, seria colocar um novo chip da memória nand já gravado.

Outra forma seria localizar os pontos de gravação direto na placa, e com o gravador tipo rt809h, fazer a gravação sem precisar retirar o chip da nand.

Isto, se o defeito for na memóroa nand, mas seria uma forma de ir testando por eliminação ou isolar o defeito.

Quando existe o recurso, de colocar outra placa de sinal para testar, consegue ser mais exato para isolar o defeito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...