Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido acer 5750 \ la-6901p rev 2.0 \ liga sem vídeo e se desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

essa placa entrou aqui para mim 

já mexida em outra assistência

então como de praxe fui vendo as bobinas e vendo sequência de start

estava sem vcore e sem vfxcore

todas as outras bobinas subindo normalmente

verificando pwm do vcore  tudo normal

tenso alimentação vin e habilitação vr_on

mas mesmo assim não subia o vcore

dai então regravei a bios sem sucesso

eu tenho um pequeno backup de bios que já usei e sei que funcionam que era o caso dessa que coloquei 

 

dai verifiquei que o consumo da placa era de 160ma com bios e o mesmo consumo sem o chip da bios

então dai peguei o osciloscópio e fui analisar a bios do pch que só é ativada assim que a placa starta

e com ele pude ver que não possuía nenhuma comunicação do pch com o pino 1 da bios u36

através do esquema pude observar que essa comunicação passava por um resistor que era um jumper pois era de 0ohm

apesar da placa não ter serigrafia de resistores e capacitores

por escala de continuidade achei ele que fica bem acima da bios 

e ele estava sem solda, a outra assistência ao retirar o chip deve ter retirado ele de alguma forma e ao colocar não soldou um dos lados 

e com isso não reconhecia a bios e então a placa não completava a sequência

foi só ressoldar esse resistor e problema resolvido

 

com isso podemos ver o quanto é importante uma analise detalhada da placa para chegar ao defeito !!!

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show ja aconteceu comigo em um samsung rv420  tb vindo de outra assistençia no processor de regravaçao de bios tb perderam o resistor que alimenta a bios dai a maquina ia liga mais nao ligava piscava a luz verde e laranja da bateria foi so compara com uma da sucata vi o resistor que faltava coloquei no lugar e note ligou 100% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...