Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora Fiscal Sweda - Memória cheia

Avalie este tópico:


MarkCool1

Posts em destaque

Peço desculpas se for o tópico errado, eu pesquisei na lista e não achei um melhor adequado.
Um novo cliente entrou em contato dizendo que essa maquina fiscal nao consegue mais registrar porque a memoria dela esta cheia e precisa ser aumentada para voltar a funcionar.
Eu não conheço nada sobre o assunto. Resolvi postar isso no Forum para ter uma melhor orientação

WhatsApp Image 2020-04-01 at 10.01.09.jpg

WhatsApp Image 2020-04-01 at 10.01.27.jpg

WhatsApp Image 2020-04-01 at 10.01.09.jpg

WhatsApp Image 2020-04-01 at 10.01.27.jpg

Editado: por Alberto Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkCool1 , olá

 

Pelo que sei, as impressoras fiscais não são usadas na maioria dos estados desde 2018. Restou apenas o estado de SC que ainda utiliza (ou utilizava)

 

Não posso dar certeza, mas essa memória fica gravada no módulo fiscal e deve ser armazenado por 10 anos caso o FISCO solicite

 

Acredito que não deva apagar

 

Vamos aguardar as respostas dos outros usuários

 

Seus arquivos anexados não abriram no meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda. Eu só queria ter certeza disso. O cliente ja levou em outra assistencia e eles queria trocar a impressora.
Ele trouxe aqui porque "ouvir dizer" que tem como expandir essa memoria para continuar usando.
Eu não conheço esse seguimento de impressora fiscal, na minha opnião nao é possivel fazer, mas achei interessante colocar no Forum para ter esse informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkCool1 Essa informação que o @marciobaldo procede. Essa impressora fiscal provavelmente vai ser descontinuada. 

Empresas especializadas em reparo em equipamentos fiscais, poderão te dar maiores detalhes mas, reforço que a grande chance dessa impressora ser descartada é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, trabalhamos com impressoras fiscais e realmente uma impressora fiscal que enche a memória não tem mais como usar. Dependendo da legislação de cada estado a única opção é partir para NFC-e, comprar uma impressora não fiscal, adquirir um certificado digital e alterar o módulo do sistema para começar a emitir cupons eletrônicos.

Ele necessitará enviar a impressora velha para cessar o uso dela numa autorizada da marca.

Impossível trocar ou aumentar a memória, isso é história pra boi dormir.

Valeu!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...