Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Positivo,Xci3650, Placa:71R-S14BW4-T811 Fonte Assimétrica que esquenta

Avalie este tópico:


Alison r soares

Posts em destaque

Bom dia !

pessoal estou com uma dúvida. Estou co um note na bancada que é um positivo de placa: 71R-S14BW4-T811, ele torrou a bobina B14, eu retirei ela e injetei  19v, a fonte assimétrica indica que tem um curto, mas nada esquente e o que esquenta é o próprio cabo positivo da fonte. podem me ajudar nessa bronca

Editado: por Alison r soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alison r soares 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

hhUvRH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rogerio Nascimento disse:

@Alison r soares , pra o cabo da fonte esquentar é porque está passando corrente por ele. Quiando você injeta tensão, qual o consumo que apresenta no painel da fonte? Não inteje logo de cara 19V, vá aos poucos, sempre observando o consumo de corrente.

pois é !! quero saber pq isso ta acontecendo, estou injetando 3v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rogerio Nascimento disse:

@CJ , desculpas. Vi a mensagem como dúvida e achei que estava dentro dos padrões do forrum. Já editei e retirei a informação. Aguardando o amigo @Alison r soares corrigir o tópico para poder prestar ajuda.

o moderador ja moveu para a área correta amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o c557 e o c537 torraram em um curto , por isso que veio pra cá, após a retirada do b14 o curto permanece na linha do Q32 e do R300.

retirei o Q32 e o R 300 e injetei tensao de 2v no lado dos pinos 123 o q32 ai o que esquenta e o cabo do positivo da fonte que estou injetandoa tensão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alison r soares , o R306. Verifica se ele está em continuidade com o terra, se tiver tira ele, assim podemos isolar os lados do Q32.

 

Vi na msg anterior que já tirou o R306. Então pelo esquema o curto está entre o jck e o Q32. Já verificou os componentes nesse trecho do circuito?

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@Alison r soares , o R306. Verifica se ele está em continuidade com o terra, se tiver tira ele, assim podemos isolar os lados do Q32.

 

Vi na msg anterior que já tirou o R306. Então pelo esquema o curto está entre o jck e o Q32. Já verificou os componentes nesse trecho do circuito?

o r306 eu já tinha retirado tbm e o curto permanece.

MAS é como eu falei nada esquenta a não ser o cabo do fonte ela que esquenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo, ja injetou tensão nos pinos 5678 do q32?

2 horas atrás, Alison r soares disse:

o c557 e o c537 torraram em um curto , por isso que veio pra cá, após a retirada do b14 o curto permanece na linha do Q32 e do R300.

retirei o Q32 e o R 300 e injetei tensao de 2v no lado dos pinos 123 o q32 ai o que esquenta e o cabo do positivo da fonte que estou injetandoa tensão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alison r soares disse:

o c557 e o c537 torraram em um curto , por isso que veio pra cá, após a retirada do b14 o curto permanece na linha do Q32 e do R300.

retirei o Q32 e o R 300 e injetei tensao de 2v no lado dos pinos 123 o q32 ai o que esquenta e o cabo do positivo da fonte que estou injetandoa tensão.

 

verifica tambem se não tem camada positiva unida com terra na placa nas areas do curto ja que torrou alguns componentes pode ocorrer isso ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, francisco kleber disse:

verifica tambem se não tem camada positiva unida com terra na placa nas areas do curto ja que torrou alguns componentes pode ocorrer isso ok.

Já sim! Gera uma corrente de 0,01a sem curto nenhum , mas não starta.

já sabemos que o curto tá do q32 para trás , eu só queria saber pq quando eu injeto tensão na linha do b14 não esquenta nenhum componente e sim o que esquenta é o cabo da fonte assimétrica, como se eu estivesse colocando a polaridade errada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquenta o fio porcausa da alta corrente   que esta sendo consumida 3,45a  , nao esquenta nenhum componente porque vc isolou a area ,correto

8 minutos atrás, Alison r soares disse:

Já sim! Gera uma corrente de 0,01a sem curto nenhum , mas não starta.

já sabemos que o curto tá do q32 para trás , eu só queria saber pq quando eu injeto tensão na linha do b14 não esquenta nenhum componente e sim o que esquenta é o cabo da fonte assimétrica, como se eu estivesse colocando a polaridade errada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...