Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Apple Macbook Pro A1286 820-2915B - parou de funcionar após um curto no R5314

Avalie este tópico:


Gerson Bernardo

Posts em destaque

Prezados, preciso de uma ajuda com meu macbook pro A1286 de 2011(820-2915b). Eu estava fazendo a desativação da GPU defeituosa usado o método do Dosdude1 (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
). finalizei o processo e quando estava finalizando a soldagem o jumper para controlar o backlight, eu acidentalmente encostei uma das pontas do multímetro em um resitor provocando um curto quando eu estava checando as tensões. Desde então, a placa não dá led verde no MagSafe. Ela liga e funciona apenas na bateria mas não carrega. Quando eu coloco o MagSafe em outro mac e ele dá luz verde e rapidamente desconecto e conecto no Macbook a placa liga, funciona por um tempo e depois se desliga. Parece ser alguma coisa no circuito onewire. 

O tal curto aconteceu entre o resitor R5314 e o ponto correspondente ao DCINVSENS_EN_L. medi a resistência deste resistor e aparentemente ele não foi afetado, porém, os resistores R5311 e R5312 (100K) estão apresentando 56K, retirei os resistores e substituí por novos mas ainda assim ele fornecem valores errados de resistência.

Agradeceria muito a ajuda de vocês.

Screen Shot 2020-04-01 at 1.05.49 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...