Jump to content
Sign in to follow this  
roger_38

Toshiba L500-19F

Rate this topic

Recommended Posts

Boa-Tarde caros amigos,sou novato nessas andanças de informática e eletrônica e venho em busca de ajuda se for possível.

Meu problema se relaciona com esse portátil Toshiba L500-19F ( segundo o everest é esse o modelo). a motherboard é uma  KSWAA LA-4981P

exatamente igual a do L500-13W. sendo a diferença ter uma gráfica onboard. o que acontece é que ao ligar o portátil,carrega o sistema mas a

bateria surge como não conectada. além disso passado alguns minutos todas as portas usb deixam de funcionar surgindo a mensagem de erro

de adaptador  USB não reconhecido.

Seguindo algumas dicas já experimentei com outras,memória,processadores e baterias ( que sei estarem 100% funcionais).

dessoldei a bateria interna para limpar o cmos e mesmo assim a bateria não é reconhecida e após alguns minutos vão as portas USB abaixo.

quanto a bateria não sei. mas penso que a as USB deve ser por aquecimento de algo: ponte sul talvez? e sendo assim não deveria ir tudo abaixo? mesmo após a pane das USB o portátil trabalha perfeitamente por horas a fio. com tudo a funcionar exceto esse 2 ítens.

tentei atualizar a BIOS do sistema já que a que tenho é 1.60 e pensei que talvez a 210 resolve-se algo.

porém,ao tentar o winphash da code error 144. ou seja,não atualiza por não detetar bateria e mesmo a retirando e usando somente ligado

a energia não é possível retornando o mesmo erro.

Peço desculpas se isso já tiver sido debatido e solucionado no forúm,procurei e não encontre nada relacionado e sendo iniciante não tenho

acesso aos " RESOLVIDOS". agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada.

Obrigado

isso ta com cara de ponte sul, reflow não funciona muito bem nesse tipo se ci, o aconselhável seria um reball...