Jump to content
jhansersd

em análise Samsung Rv420 , placa Scala2-14r-ve rev1.1 Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Placa não liga, ou melhor dizendo liga quando quer, quando preciono o power ela pisca o led da placa power e apaga, se eu insistir algumas vezes tem hora que ela liga,mas na maioria das vezes ela apaga o led de standby e some as tensões de 5v e 3,3v. Agradeço a ajuda dos amigos!

10477d13-eb57-4c16-8d94-5c1067d80b38.jpg

eb0bde80-b97a-45e9-a7a4-531a012ba70f.jpg

680a895d-4a94-4162-9ee9-e784cc26b080.jpg

sim a placa é alimentada  com 19v certinho, nao ha curto, gostaria que eu medisse alguma tensão em especifico?

2 horas atrás, claudio cortez disse:

veja se nao tem solda fria no conector dos 19v 

vou tirar ele e resoldar

nada

Em 02/04/2020 às 14:09, claudio cortez disse:

certo 

nada

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By BlackDiamond
      Estou com um notebook ACER Aspire E1-572 e ele não aceita o modo Legacy, obrigatoriamente você tem que fazer instalação em modo UEFI.
      Já entrei na Bios e desativei "modo seguro" e troquei de UEFI para Legacy mas, quando dá o boot só aceita em UEFI e HD em modo GPT.
      Fiz de tudo e tentei de tudo e tive que fazer a instalação em modo UEFI e GPT.
      Essas imposições são muito ruins, o consumidor deveria poder escolher.
      🤨
    • By josivan eufrasio
      Preciso da ajuda dos colegas com o esquema da placa fonte  tv Samsung un32fh4205g
      Codigo da placa bn44-00664a
    • By Jailson Maceda
      Olá! Tenho um notebook antigo, mais quero dar uma melhoria nele. Ele travava muito e comprei uma memória de 4 GB e ele ficou bom. Estou pensando em comprar um processador mais potente mas não sei qual é compatível com ele e também um SSD pra deixar mais rapido.
      A sugestão que eu quero é de qual processador e compatível com ele?
      Especificoes dele é:Manufaturer: Positivo Informática SA; Modelo: C14CR21TV; socket:988b/rPGA;Chipset: Intel, Sandy Bridgt rev09; Southbridge: Intel, HM70,rev04;
      Max TDP: 35.0W;Bios: American megatrends inc.
      Version:1.00.08; Date: 10/17/2012

• By Jhones
      Salve salve amigos, estou com esse dito cujo que trava e reinicia após algum tempo em funcionamento, assim que ele reinicia a ventoinha gira em velocidade máxima por um tempo, visto esse comportamento coloquei uma ventoinha soprando direto no dissipador do Hashwell e então ele parou de desligar, a ventoinha está funcionando mas creio que está girando menos vezes que o necessário, então atualizei a bios pelo arquivo executável mais atual do site oficial, mas não resolveu, atualizei também sem sucesso com o arquivo do firmware do intel management engine 11.8. Enfim, alguém já pegou algum assim e resolveu com a regravação de algum arquivo de bios aqui do fórum? Grato desde já
    • By Roberto275803
      Esta placa chegou aqui sem carregar a bateria. Revisei o circuito do PWM de carga BQ25A e constatei que no pino 6 ACDET havia somente 0.1 v então encontrei o PR8814 aberto. Fiz a troca dele e a placa voltou a ligar, mas carrega a bateria somente conectando a fonte sem apertar o power-on.

Ao ligar a maquina com a bateria não passa corrente da fonte para o sistema e a maquina fica ligada até a bateria descarregar. Sem bateria a maquina liga normal.

O pior que a bateria deste notebook é interna e não é possível ficar removendo ela. Tem que deixar carregar a bateria completamente desliga para depois usar.

Testes feitos.

1 - Ao conectar a fonte assimétrica consumo de 1000 mA, carregando a bateria. Ao acionar o botão de ligar a fonte assimétrica cai para 0 de consumo.
      2 - Quando isto acontece o mosfet de entrada são cortados. A tensão do gate de 23 v que chaveia estes mosfet some, ela vem do pino 4 do BQ25A sinal ACDRV , então fiz a troca do PWM com de uma placa funcionando MBX250 e nada de alteração dos sintomas. Não era o BQ25A, ele funcionou bem na outra placa.
      3- Regravei a bios e nada mudou, mesmos sinais.

Alguém já pegou problema igual?

Abs,

Roberto

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...