Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo - POS-ECIG41BS ECS g41t-r3 - liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, estou me batendo com essa placa aqui já faz uns dias que liga mas não gera imagem. Histórico da placa: não bipava sem memória, faltava tensão de spd no pino 236 dos slots devido a uma trilha rompida, restaurei a trilha e agora tenho 3v, a placa voltou a bipar quando está sem memória porém nada de vídeo. Havia um regulador de tensão VTT suspeito (U10), a função dele é pegar o VCC_DIMM de 1,5v e transformar em 0,75v porém ele estava mandando 3v na saída e achei que isso teria queimado minha memória, troquei ele e agora está funcionando corretamente, a memória está ok. Já regravei umas 4 bios com 2 chips diferentes e troquei o processador. Algumas medições que fiz até agora:

 

sinais ras# cas# we# ok (consigo ver os pulsos com o osciloscópio)
ddr clock ok
ddr data ok

CKE0 e CKE1 ok
VDD_SPD: 3V
vtt ddr 0,75V
VCC_DIMM 1,5v

 

pilha da cmos: 3v

vcore 1,3v

cpu reset#: 1,28v
pci reset#: 3v

ponte sul: 1,5v

ponte norte: 1,2v

bios: 3,3v

sinais chip select, data e clock possuem onda quadrada

cristais de 32k e 14mhz ok

 

Testei com placa de vídeo off board e não obtive resultados, a placa mãe não emite bips a não ser que esteja sem memória ram. Qualquer ajuda é bem-vinda.

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...