Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook cce is7c255- placa oem i42iL- upgrade de procesador.

Avalie este tópico:


Carllosttorial

Posts em destaque

pessoal, boa noite.

meu notebook anda lento demais, e quanto mais tempo ligado pior, o processador esquenta e a coisa fica terrível.

já limpei a memoria, troquei pasta térmica do processador, mas não adiantou muita coisa.

suspeito do processador, ele é muito antigo e cansado de guerra, quero trocá-lo.

não possuo o esquema da placa porém envio fotos ilustrativas do processador e placa.

poderiam me informar qual o processador superior compativel com a pinagem dessa placa?

efce243b-b02b-497a-88c4-e69e4e566dfc.jpg

2.jpg

4e449fb7-b9de-4c66-905a-4fe48ca7109c.jpg

470d2d98-ba99-4b0d-9ccd-cc6abb5e2f5e.jpg

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Carllos, então nessa sua maquina por sem bem antiga o melhor a se fazer nem seria tanto trocar o processador, e sim tentar substituir seu HD convencional por um SSD de 120 gb no minimo, ou 240 gb, 320 gb, 480 gb e por ai vai, lembrando tb que os SSD são mais caros que os convencionais então quanto maior vc pensar em comprar mais caro sera, mais posso dizer vai valer muito apena, assim a leitura dos dados ficara 5x mais rapido e tb vai ajudar a diminuir a temperatura dentro do seu notebook pois esses SSD quase nao esquentam, agora se nem isso der jeito sinto muito melhor a se fazer é comprar outro notebook, espero tenha ajudado, da um toque se der certo se caso for fazer essa troca que lhe falei, abraços. 

"Obs: Antes de comprar o ssd veja se ele é compatível com a entrada sata, notebooks antigos na maioria das vezes possuem entrada ide se esse for o caso só trocando mesmo seu notebook!""

Editado: por RogerioRz
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Rogério,

muito brigado pela atenção.

 

esse notebook foi dado a mim por meu primo pela ajuda que dei pra ela na compra de um novo.

tenho computador com recursos de última geração, mas queria fazer a tentativa de encontrar hardwares superiores pra esse note, que poderia me servir em alguma coisa.

 

percebi a pouco tempo, inclusive foi com ajuda do fórum em outro tópico, que preciso trocar também o teclado dele, essa parte é a mais fácil. Mas antes de pensar em trocar qualquer coisa nele, queria ver primeiramente a possibilidade de encontrar um processador compatível com a pinagem e capacidades, já sei que seria um dual core, mas qual?

 

gostei muito das suas sugestões, mas seria um investimento duvidoso para continuar usando um processador celeron já na terceira idade, kkkkk.

 

no mercado virtual e físico há alguns vendedores de peças antigas e funcionais, e sabendo qual seria o processador seria mais fácil comprar por um desses meios.

 

 

 

 

Editado: por Carllosttorial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Carllosttorial disse:

Bom dia Rogério,

muito brigado pela atenção.

 

Esse notebook foi dado a mim por meu primo pela ajuda que dei pra ela na compra de um novo.

Tenho computador com recursos de última geração, mas queria fazer a tentativa de encontrar hardwares superiores pra esse note, que poderia me servir em alguma coisa.

 

Percebi a pouco tempo, inclusive foi com ajuda do fórum em outro tópico, que preciso trocar também o teclado dele, essa parte é a mais fácil. Mas antes de pensar em trocar qualquer coisa nele, queria ver primeiramente a possibilidade de encontrar um processador compatível com a pinagem e capacidades, já sei que seria um dual core, mas qual?

 

Gostei muito das suas sugestões, mas seria um investimento duvidoso para continuar usando um processador celeron já na terceira idade, kkkkk.

 

No mercado virtual e físico há alguns vendedores de peças antigas e funcionais, e sabendo qual seria o processador seria mais fácil comprar por um desses meios.

Bom dia Carlos.
Para esse procedimento que você cogita em realizar de troca de processador primeiro você teria que descobrir quais variações de modelos esse notebook possui e quais processadores foram utilizados, por exemplo, você acha acha modelos de notebooks que são exatamente iguais e o que muda é a velocidade do processador e o tipo e a quantidade de memória e o tamanho do HD. Então você teria que pesquisar quais são parecidos com o seu e ver quais processadores suportado.

Segundo, saber se o processador é de soquete e qual o número de pinos dele para você pesquisar o processador pelo tipo de soquete que ele usa.

Terceiro pode ser que seja necessário uma atualização de Bios.

Obs: Se o processador for soldado na placa esqueça!

Tenha consciência que essa mudança nunca vai ser 100%.

Exemplo: Troquei o processador Core i3 de um Acer para um Core i5 e ele está com problemas de aquecimento por causa do dissipador que não foi projetado para um TDP de 35W e sim para um de 25W.

Isso não impede o funcionamento mas não se pode exigir muito do processador pois ele poderá desligar por conta da temperatura, que no caso do meu cliente chega aos 100º no teste de estabilidade.

Espero ter lançado uma luz nessa questão.

PS: O HD SSD seria a melhor forma de melhorar a performance caso o uso seja o básico como, utilização do Office, navegação na internet, assistir vídeos e etc...

Editado: por Gil_Guilherme
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 às 12:26, Gil_Guilherme disse:

Bom dia Carlos.
Para esse procedimento que você cogita em realizar de troca de processador primeiro você teria que descobrir quais variações de modelos esse notebook possui e quais processadores foram utilizados, por exemplo, você acha acha modelos de notebooks que são exatamente iguais e o que muda é a velocidade do processador e o tipo e a quantidade de memória e o tamanho do HD. Então você teria que pesquisar quais são parecidos com o seu e ver quais processadores suportado.

Segundo, saber se o processador é de soquete e qual o número de pinos dele para você pesquisar o processador pelo tipo de soquete que ele usa.

Terceiro pode ser que seja necessário uma atualização de Bios.

Obs: Se o processador for soldado na placa esqueça!

Tenha consciência que essa mudança nunca vai ser 100%.

Exemplo: Troquei o processador Core i3 de um Acer para um Core i5 e ele está com problemas de aquecimento por causa do dissipador que não foi projetado para um TDP de 35W e sim para um de 25W.

Isso não impede o funcionamento mas não se pode exigir muito do processador pois ele poderá desligar por conta da temperatura, que no caso do meu cliente chega aos 100º no teste de estabilidade.

Espero ter lançado uma luz nessa questão.

PS: O HD SSD seria a melhor forma de melhorar a performance caso o uso seja o básico como, utilização do Office, navegação na internet, assistir vídeos e etc...

 

caro Guilherme, muito obrigado pelas dicas.

não, o processador não é soldado na placa, quanto a pinagem já sei que são 478 pinos.

pensando melhor, vou desistir do investimento por enquanto, realmente pode não ser garantido um bom resultado.

aqui a aprox. 2km de mim há umas lojas de artigos usados de informática, tem muitos processadores e memórias de diversas marcas e tipos, quando tiver um tempo de sobra vou dar uma passadinha lá tentar fazer um teste com tais peças, caso possível.

 

Muito obrigado a vc e a todos que me ajudaram no post.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...