Jump to content
Cristiano Oliveira77

tutorial Cristiano OliveiraSorocabasão Paulo Tv LG 42LC4R-MD esta com defeito na fonte de alimentação

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com esta Tv  Lg 42LC4R-MD, que o cliente , me passou que estava funcionado normalmente, ficava em stand by, quando ele foi ligar ela não ligou,

após abrir o equipamento constatei que a fonte de alimentação estava parada,e tinha um capacitor na linha de 12 v estufado ,o fusivel estava aberto , fiz uma analise rápida, e encontrei um fet em curto, fiz a substituição do mesmo e do capacitor e outros capacitores alterados , liguei a fonte com proteção  e ela funcionou parcialmente, a fonte de 5v esta funcionando mas a fonte de 12v esta baixa , gostaria do esquema deste equipamento para eu poder avaliar a linha de 12v .Obrigado

@Cristiano Oliveira77 Notamos que o título do seu tópico está fora dos padrões.

* No título de sua postagem deve conter: aparelho + marca + modelo + defeito

Obs: Para uma melhor organização não escreva palavras inteiras com letras maiúsculas, a não ser abreviações como TV, DVD, DVR, etc.

Passos para criar um novo tópico:

1º-  Comece editando o título corretamente:

Título.jpg

2º- Como escolher o prefixo adequando ao tipo de ajuda:

* Clique no prefixo e escolha-o adequadamente para o tipo de ajuda que necessita. Para o seu caso o prefixo ideal é Dúvida ou Análise.

prefixo.jpg

3º- Para receber uma ajuda de forma rápida e eficiente:

* No corpo de sua postagem deve conter detalhes técnicos e todos os testes já realizados, tais como, as medições, tensões e substituições já realizadas. Se puder ilustre com fotos do aparelho ou da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

corpo.jpg

Lembrete:

- Tópicos que não contenham os dados solicitados acima poderão ser excluídos sem prévio aviso !

- Não esqueça de sempre atualizar e finalizar corretamente o seu tópico. Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno e ajudar com um Joinha joinha5p.png aqueles que participaram e ajudaram na solução do defeito.

- Ao finalizar seu tópico, não esqueça de editar o prefixo ajustando-o adequadamente:

* Se resolveu o defeito (Resolvido), se devolveu o aparelho sem conserto (Devolvido), etc.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Rigby07
      1. Conheci a EletronicaBR através de uma solução de um problema na minha tv, após procurar sobre o problema em questão na internet descobri esse site.
      2. Sinceramente meu nível é Amador, só estava a procura de entender e resolver um problema técnico com meu televisor.
      3. Quero mesmo é usar o site como uma ajuda quando eu estiver com um problemas técnicos com algum aparelho eletrônico.
      4. Bom, tenho 18 anos, recentemente terminei meu ensino médio e pretendo cursar engenharia mecânica e/ou de computadores, e gosto muito de ver filmes e de cinema, futebol também.
    • By Madeilene Lemos
      Olá, queria saber o que fazer quando a placa y sus da tv plasma lg 42pq30r está esquentando fora do normal. Ela estava com defeito no mosfet, troquei o mesmo e a imagem voltou perfeitamente porém onde esse mosfet fica esquenta muito e acho que o outro queimou por conta disso e não quero arriscar usar a TV para da o mesmo problema. Por favor queria saber oq faço
    • By and479
      conheci o site no google, meu conhecimento é amador , tenho habilidades de solda e troca de epron e componentes gravaçao de memoria troca de ci , meu conhecimento é mais para receptores, tenho escolaridade ate 2 grau completo , sou antenista e vendedor de receptores e um pouco de conhecimento em informatica.
      aqui quero  ter mais conhecimento pra continuar a crescer nesse mercado.
    • By Penelope
      Olá, tudo bem!
      Um amigo meu está com essa TV da Sony com este problema: ela não liga mais e o led do standby pisca 3x e pára, passa alguns segundos ela pisca de novo 3x e pára. E fica nisso repetidamente. Ele abriu a tv, deu uma limpada nas placas eletrônicas com um pincel e passou limpa contato mas não resolveu nada.
      Quem puder ajudar, fico inteiramente grato.

Att,

José Fernando
    • By Ivan Luis Kuhn
      Bom pessoal. Após um ano de uso, o dito ar portátil começou a dar problema. Exatamente 1 semana após o termino da garantia.

O sensor de "WF" está zoado (tomara que seja ele). Enfim, ou a placa está "detectando" que ele acusando água/reservatório cheio, mas o reservatório está vazio.

O sensor ao acionar desliga o equipamento (stand-by) bipando 5 vezes. Só retorna/permite ligar quando for esvaziado o conteiner.

Começou assim:

> Em um belo dia de dezembro, chego em casa, e o equipamento mesmo em standby, mostra o sensor WF piscando. Abri, esvaziei o pouco de água que tinha, nada feito, sensor ainda "ativo"
      Tentei aspirar ali com um aspirador água pó, imaginando alguma sujeira, enfim... e nada. Continuava o sensor ativo. Isso em dezembro. Ligava duas vezes por semana, na tomada apenas.  5 segundos, o sensor apita. Seja qual modo tu ligar,  também acontece isso.
      Buscando ainda assistência, ignorei ele. Fim de ano, sabe como é

> Minha mãe vem me visitar, início de janeiro. Tento ligar ele... e acredite, funciona!

Usamos toda a noite em modo A/C, no outro dia em modo "fan".. e seguiu trabalhando.

> Usei duas semanas a fio em modo ventilador, e trabalhou normalmente

> Agora, sábado (25), trabalhou em modo ventilador por 2 horas, e desligou. Sensor WF acusando reservatório cheio.
      > Após, lá pelas 18hs, ele voltou a funcionar (sensor apagado). Usei até as 22hs em modo ventilador, daí o dito sensor ativou de novo.

Desliguei da tomada.

> Domingo, dia 26, o sensor caprichou. Funcionou bem por 3 horas, daí desligou (sensor WF acesso). Deixei ele assim mesmo.

Só que, após isso, estava o som ligado, então não escutei o que ocorria. Estranhei que meu cachorro levantava orelha pouco a pouco, e olhava em direção ao quarto. Baixei o volume e ouvi... a cada 5, 10 minutos, as vezes 20, o sensor desligava.... e ligava novamente bipando. O aparelho estava em stand-by. As vezes bipava as 5 vezes do sensor, as vezes 1, 2 ... e o sensor desligava.

> À tarde, eu louco para jogar, 34 graus lá fora, liguei em modo fan.... 20 minutos, sensor ativo.

Ignorei, liguei outro ventilador.

> Sensor desativado após 10 minutos mais ou menos... Desliguei da tomada por 5 minutos, liguei, e sem esperar, modo ar condicionado. Trabalhou 20 minutos, e sensor WF aceso.
      > Levantei da cadeira, olhei pro aparelho... sensor WF desligado. Liguei em fan, "meio giro", sensor ligado.
      Deixei em standby... sensor desligado... Desliguei da tomada, liguei, 5 segundos, sensor bipando, desligou. Aguardei...tudo ok. Liga em fan.... trabalha 10 minutos, sensor ligado, 1 bip, e sensor desligado de novo....

Se alguém já deu manutenção nessas porcarias, sabe me informar que sensor é? ou se posso ignorar ele (jump) e deixar uma mangueira em definitivo?

Paguei mil pratas nessa porcaria, porque não dá pra furar a parede, e agora a Inforar não me responde e-mail, o telefone deles não atende... enfim... "to embuchado" com esse tijolo.

Não abri ele porque não queria fazer isso sem saber por onde começar. Desconfio que é algo no sensor mesmo, porque já presenciei isso em sensores de carros.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...