Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ajuda montar PC novo

Avalie este tópico:


charliton

Posts em destaque

Seguinte......

pesquisando bastante na net, são tantas informações, que me ajudaram bem pouco. Estou para montar meu primeiro desktop, e quero um BOM. Vou montar um com rayzen.

Será para uso em edições de vídeo e criação de projetos CAD. Não sou expert nisso, então, caso eu diga alguma bobagem aqui, me ajudem ao invés de criticar. Blz?
Dúvida 1: Rayzen 5 3600 ou 7 3700x. Pensei tb no 5 2700x, mas acho q geração mais nova pode ser mais duradouro pra mim. Sei que os valores mudam bem.
Duvida 2: vale a pena pega uma placa X570 com cpu mais barato ou vale mais a B450 com cpu melhor? as que me agradaram foram X570 asus tuf gaming e B450 a msi gamming plus e a Strix da asus tb. A Aourus, vejo muita gente falando questão de bios nela. Da asus, não vi ninguém reclamar nada.

Essas são as principais dúvidas. Pelo o uso, li que posso usar uma placa de vídeo de 4GB mesmo que já atende. Visto que render exige mais cpu q vídeo. Vou usar o premiere e/ou Cinelerra(linux). Memória 16GB. Fonte será a que atender mesmo. Muita gente fala q não vale o preço das x570 pq a plataforma vai  mudar. Mas li tb que Mesmo mudando, a AMD manterá a compatibilidade com soquete AM4 mesmo pros rayzen 4000. Mudará a plataforma depois. Na geração 5. Preciso de algo que fique na faixa de uns 4mil. Se ficar menos, melhor ainda. Não precisa de monitor.....Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, charliton disse:

Dúvida 1: Rayzen 5 3600 ou 7 3700x. Pensei tb no 5 2700x, mas acho q geração mais nova pode ser mais duradouro pra mim. Sei que os valores mudam bem.
Duvida 2: vale a pena pega uma placa X570 com cpu mais barato ou vale mais a B450 com cpu melhor? as que me agradaram foram X570 asus tuf gaming e B450 a msi gamming plus e a Strix da asus tb. A Aourus, vejo muita gente falando questão de bios nela. Da asus, não vi ninguém reclamar nada.

 

Veja bem... você precisa começar do ponto certo que é a "ideia reversa", ou seja, os programas ou jogos que deseja rodar, quanto exigem de requisitos como processador, memória e video para serem executados?

 

Desta forma, fica mais fácil esclher o item apropriado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...