Jump to content
Sign in to follow this  
fabiomito

devolvido HP Omni 200-5320br - DA0ZN2MB6C0 - Liga e desliga em seguida

Rate this topic

Recommended Posts

Me desculpa se post esta no lugar errado.

A placa liga e desliga em seguida, tem 3,3v e 5v

O que ja fiz troquei processador, liguei sem processador tbm mesmo defeito. a placa não esta em curto.

Tem energia na bios tbm

Toda ajuda sera bem vinda, obrigado desde ja!

Edited by FLAVIOTECH

amigo nao adianta  sair fazendo reball sem testar as tensoes da placa

com o multimetro na escala de 200K

va em todas as bobinas do circuito da placa e veja se tem alguma que apresenta uma resistencia menor que 0,06

Sim, antes de faze o reball fiz as medições. optei em faze o reball pq não tem nada em curto inclusive as fonte secundarias estão ok. quando fiz o reball ate deu post mas logo desligo, se tenta liga novamente liga e desliga. Estava achando que era alguma solda fria foi a caça mas sem sucesso. fiz o pedido de um novo chipset. Fiz o que vc pediu esta tudo 0

Pode ser usb em curto, chip de rede em curto, chip de áudio em curto. Também trocaria os capacitores do Vcore e regravaria o chip de bios.

Troquei o Chipset, mas continua a mesma coisa liga e desliga em seguida

Já regravei bios, ressoldei todos os CI possíveis ate o super I/O

São 8 capacitores do Vcore. Vou ve se consigo troca os capacitores

Alguma outra dica ? pois precisava muito conserta essa placa pq já gastei com chipset

obrigado!

Amigo

Provavelmente existe curto em alguma das fontes secundários ou até mesmo em algum CI..

o IO, quando está com problema, tb faz isso acontecer!

O ideal seria vc detalhar quais testes já foram feito e COMO eles foram feitos para que agente possa te ajudar.

grande abraço!

Tem algo errado aqui !

A placa mae que voce indica aponta a isto

2818423_20130104073031.jpg

Mas o modelo do aparelho é de uma AIO  :o :o :o

Por favor confira esse detalhe para que possamos tentar achar o esquema da placa  8)

Modificado amigo, perdão!

Bom o que ja fiz na placa

Troquei processador e liguei sem processador. - Continuo ligando e desligando em seguida

Verifiquei possivel curto da fonte primaria e secundaria, tanto medindo todas as bobinas, USB, audio e rede. mosfet e resistores e capacitores perto do PWM do vcore. Usei tambem fonte de bancada prar se tinha consumo - Tudo ok

Regravei as duas Bios do site da HP (dual bios) - permaneceu o defeito

Parti para o reball no Chipset Intel BD82A57 - deu post e desligo, liguei novamente ela ligo e desligo

Testei novamente outro processador - mesmo defeito

Fiz um reflow - permaneceu

Achei que era alguma solda fria na secundaria e ressoldei os dois PWM do Vcore (ISL 6314) - permaneceu o defeito

Resoldei o Super I/O (ITE IT8512E)

como o defeito persistiu entao fiz um pedi de novo chipset - troquei e continua o defeito nao mudo nada

Voltei a bios original tbm continua

E por ultimo resoldei o CI NCP5392T

E isso acho que agora da pra entender melhor!

Obrigado!

Me desculpa se post esta no lugar errado.

A placa liga e desliga em seguida, tem 3,3v e 5v

O que ja fiz troquei processador, liguei sem processador tbm mesmo defeito. a placa não esta em curto.

Tem energia na bios tbm

Toda ajuda sera bem vinda, obrigado desde ja!

Amigo.. por acaso vc tem o esquema dessa placa ?

Olá,,,,faz o seguinte usa o dedo e veja se o CI de rede ou o de audio esta esquentando,,,,se tiver algum deles aquecendo,,,tire-o ..... e outra nao custa nada verificar a bateria tbm ok,,,,

olá pessoal eu tambem tenho um pc hp  ominni 200 blevei na assistencia tecnica que nao descobriram o poblema dele pois ele liga e desliga apos algun tempo  as vezes fica 10 minutoa as vezes 30 troquei varias peças mas o problema foi resolvido quando troquei a fonte de energia da mesma volts porem do acer e acabou  o problema estranho que a hp tenha projetadom uma fonte com tão pouco tempo de vida

Regrave a BIOS vê se os problema persiste..verifique a comunicação da mesma com I/O, PDM...

verifique as tensões primárias: PWM, BIOS, I/O,  antes de trocar qualquer peça ou tomar qualquer medida, pode ser algum componente danificado... chipset/bga é o último caso.... ???

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By ericsaqua
      Então pessoal, fiquei uns 4 meses sem ligar minha TV a qual funcionava perfeitamente, Depois desse tempo fui ligar novamente e fica com o logo na tela e depois desliga sozinha. achei estranho porque ela estava ate desconectada da tomada, então dando uma pesquisada aqui no site vi em tópicos que pode ser tanto led quanto atualização, led não é pq abri a tv com meu pai que confirmamos o funcionamento, então só pode ser a atualização, alguém poderia me dar um help pra achar a atualização pra esse modelo?
    • By Oficina DoNotebook
      Boa tarde pessoal, estou com esse not na bancada. Seguinte, chegou ligando sem imagem, já haviam feito reballing em outro lugar. Fui aos testes e constatei que o pu6 estava esquentando, removi ele da placa e encontrei o pq23 e o pq21 em curto. Removi ambos da placa e o curto havia sumido, coloquei outros no lugar e injetei tensão antes de recolocar o pu6, com isso ambos entraram em curto novamente. Eis o dilema, abri os jumpers pj16 e pj23 e quando substitui o pq21 ele não entrou mais em curto, sendo assim suspeitei da PN que havia sido mexida, removi ela da placa e refiz os jumpers e não é que a miséria do pq21 entrou em curto novamente, testando sem a PN na placa, o pc80 começou a aquecer e o retirei. Estado atual: sem PN, sem pc80, sem pq23, sem pu6 e se coloco um componente bom no lugar do pq21 ele entra em curto enquanto estou injetando a tensão (por volta dos 13V já entra em curto), dá um help, o not não é dos melhores mas o cliente quer consertá-lo. Obrigado.
    • By gabrielnote
      Olá pessoal!!!
       Esse note chegou sem ligar e com consumo antes mesmo do power, fui então atrás do capacitor embaixo do HD e batata a máquina ligou porém agora sem vídeo.
       Todas as tensões estão presentes, memória, Vcore etc...
       Removido o NEC e colocado capacitores como de costume e mesmo assim nada.
       Regravado vários arquivos de BIOS e nada.
      Cristal de 14 está oscilando normalmente.
      Fiz ME na Norte e nada.
       Quando ligo a máquina ela fica uns 10 segundos com 0 mAh porém depois vai para 0,5A  o processador esquenta legal mas não gera imagem de forma alguma.
       Verifiquei oxidação e tal e nada.
       Alguém já pegou algo desse tipo?
       Já estou desistindo. 
    • By gabrielnote
      Olá colegas!

O sistema informa que não tem nenhum dispositivo de saída de som instalado.
       O Hardware não aparece no gerenciador de dispositivo.
       Não encontrei o esquema da placa nem oi datasheet do CI, apenas do 272 e pelo que ví, nem todos os pins batem.
       * As tensões de 3 e 5v entram no CI
       * CI de áudio e o RTL -  ALC282 e já troquei.
      * Testei no Ubuntu, windows 10 e 8
      * Instalado todos os drivers, do próprio aplicativo da samsung.
      * Também regravado BIOS e nada.
      Apenas o som mesmo com problema, o restante está perfeito, eu acredito que é alguma alimentação  em algum PIN que estou deixando passar, mas sem esquema fica complicado.
        Alguém para dar uma mão?
    • By Romero Pedro
      Saudações

Esse equipamento não tem esquema elétrico aqui no site e não consegui localizar em outros sites. Estarei solicitando o esquema na área propícia.

O equipamento estava ligando normalmente e fui contratado para reparar as dobradiças que estavam quebradas, realizei todo o processo como já faço há muito tempo, mas quando remontei e tentei ligar, o equipamento não deu sinal, desmontei e fui verificar se havia erro ou falta durante a montagem, tudo correto, passei a analisar os componentes, percebi uma região da placa superaquecendo e identifiquei o CI de 3/5 Volts muito quente (51275b), substitui ele por um compatível (51225) este não aqueceu, encontrei 3V, mas não encontrei 5V, em seguida percebi um mosfet apresentando curto (as fagulhas eram visíveis), desliguei rapidamente, retirei o CI compatível e retornei o original, voltou a aquecer e o compatível funciona normal na outra placa, da qual foi retirado. Como não disponho do esquema, fica complicado injetar tensão, pois o circuito conta com vários mosfet, bobinas e capacitores próximos e que com certeza não são da linha 3/5 Volts, tenho esperança de conseguir o datasheet e assim avançar nos testes.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...