Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus RX570 Expedition OC 4GB com problemas de bios

Avalie este tópico:


ducassi1998

Posts em destaque

Boa Tarde

Comprei uma Asus RX570 Expedition, paguei super barato nela pelo seguinte fato, ela era usada pra Mineração, o rapaz que me vendeu me avisou ele falou que colocou de volta a Bios original da placa, mas quando instalava no PC ela instalava o driver mas não a reconhecia(ficava a exclamação amarela no driver dela) então instalei ela no meu pc, primeiramente instalei o Atikmdag Patcher e executei ela reconheceu o driver e pareceu tudo certo, porem não adiantou quando abria qualquer game ela simplesmente desligava o monitor e reiniciava o pc, então presumi que a bios estivesse errada então fui atrás da bios original da placa (que por sinal é bem difícil de encontrar a versão OC) mas por fim consegui e instalei a bios original dela (ela estava com a bios da RX570 Expedition Padrão) então formatei o PC deixei ele zerado coloquei a VGA instalei os drivers ela pegou tudo automaticamente sem precisar do Atikmdriver, porem quando entro em qualquer game ela apresenta o mesmo erro, a principio achei que era artefato mas nesse campo parece estar tudo certo pois ela funciona normalmente em todos os quesitos porem ela continua desligando a maquina quando entra em qualquer game tanto as memorias quanto a GPU parecem estar tudo OK a manutenção dela também estava OK apesar de apresar alguma oxidação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/04/2020 às 15:32, ducassi1998 disse:

Boa Tarde

Comprei uma Asus RX570 Expedition, paguei super barato nela pelo seguinte fato, ela era usada pra Mineração, o rapaz que me vendeu me avisou ele falou que colocou de volta a Bios original da placa, mas quando instalava no PC ela instalava o driver mas não a reconhecia(ficava a exclamação amarela no driver dela) então instalei ela no meu pc, primeiramente instalei o Atikmdag Patcher e executei ela reconheceu o driver e pareceu tudo certo, porem não adiantou quando abria qualquer game ela simplesmente desligava o monitor e reiniciava o pc, então presumi que a bios estivesse errada então fui atrás da bios original da placa (que por sinal é bem difícil de encontrar a versão OC) mas por fim consegui e instalei a bios original dela (ela estava com a bios da RX570 Expedition Padrão) então formatei o PC deixei ele zerado coloquei a VGA instalei os drivers ela pegou tudo automaticamente sem precisar do Atikmdriver, porem quando entro em qualquer game ela apresenta o mesmo erro, a principio achei que era artefato mas nesse campo parece estar tudo certo pois ela funciona normalmente em todos os quesitos porem ela continua desligando a maquina quando entra em qualquer game tanto as memorias quanto a GPU parecem estar tudo OK a manutenção dela também estava OK apesar de apresar alguma oxidação

 

Boa parceiro, trabalhei com umas 17 unidades desse modelo, acredito que posso te ajudar com esse dica.  

A maioria apresentavam os mesmos erros de bios e tudo mais, devido ao overclok, para resolver no seu caso, que ja refez a bios, provavelmente, ja revisou toda a placa, trocou pasta térmica e tudo mais. Para resolver este erro que trava a maquina, no meu caso eu fiz um reflow no bga.

Acredito que por elas serem de mineração de cripto-moedas elas trabalham em alta frequência 24x24H e com isso a temperatura também fica bem elevado, isso pode ocasionar solda fria no bga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...