Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Estabilizador UPSAI EWA3050T Liga mas sem tensão de saída

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Este estabilizador liga acende o led verde e se percebe o transformador acionando quando é ligado na tomada, mas não apresenta tensão nas saídas, verifiquei tudo e não encontrei nada aberto ou em curto, troquei alguns reles também mas não resolveu, porque não tenho sinal de 5v na base dos BC para acionar os reles e este sinal teria que vir do ST62T00C6, tenho uma alimentação neste C.I. de 3,5v não sei se esta correta, também não encontrei deste C.I. para comprar e me parece que é tipo um micro controlador ou uma eprom. Gostaria de saber se tem algum substituto para este C.I. caso não tenha que gravar pois se tiver vai ser muito difícil um arquivo. 

Editado: por GameMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá @GameMax!

 

Realmente se trata de um microcontrolador, sendo assim, é necessário adquiri-lo gravado ou ter o arquivo.

vi no datasheet que ele trabalha com alimentação de 3 a 6V.

eu dei uma procurada no esquema mas não achei, também nunca trabalhei com essa marca por isso fica difícil mostrar um caminho exato a seguir.

Mas antes de condenar o microcontrolador, precisamos lembrar que ele precisa receber algumas amostras antes de acionar o rele de saida.

 exemplo:

amostra da tensão de entrada, amostra da tensão de saída (antes do rele de saida) etc.

tente identificar esses circuitos pois podem estar trabalhando enganados por defeito em algum componente ou até mesmo por alguma condutividade parasita na placa (devido à umidade por exemplo).

Editado: por paivafrota
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...