Jump to content
Sign in to follow this  
diego.lv

HP DV7-DAolx3mb8f0-tela LED com chuvisco

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite,

mais um notebook muito estranho, só pego raridade... mas vamos lá,

notobook liga normalmente somente no monitor externo, esse notebook é um core i7  17.3" com placa dedicada ATI

a tela fica branca e sem imagem, quando aparece imagem sem resolucao.

procedimentos já testados:

1- troca de tela por uma identica com a resolucao normal;

2- troca de cabo flat

3-ME no Chipset de video

4-substituicao da tela por uma menor de 14" led, (funcionou perfeitamente)

5-teste das telas de 17.3" em outro hp de 17.3" led, (as telas funcionaram perfeitamente)

6-monitor externo funciona perfeitamente

7-atualizacao de bios

8-instalacao do driver de video (instalou perfeitamente)

resumindo, o notebook só funciona com tela de 14" led. sera que pode ser alguma coisa com o chipset de video que não envia resolucao adequada? e as vezes que ele deu tela com as de 17.3" ficaram totalmente desfocadas.

vou postar uma foto assim q puder,

Eu acredito que seja Chipset de Video, alguem já passou por esse defeito?

desde já agradeço pela colaboração, e bonificarei com joinhas quem me ajudar!

Eu acho tambem que seja chipset de video, pode fazer um ME ( minimal esquention ) para ver si muda alguma coisa...

Bom dia galera,

estou postando essa foto com a tela de led 17" e monitor externo, tenho certeza que essa tela está funcionando perfeitamente pois já testei em outro notebook.

Estou bem voltado a fazer o BGA, já fiz o ME e nada mudou...

qual a opnião de vocÊs

*detalhe, se eu colocar uma tela de 14" com resolução um pouco menor ela funciona perfeitamente.

image_2.jpg.c338f22820d8ed432ae43e9e2fe09c5f.jpg

se já trocou o flat mesmo assim não mudou nada, faça um reball no ATI mas verifique antes a solda do conector de saída de vídeo, ressolde ele já peguei algo parecido e era o conector com solda fria.

Já troquei tudo, também acho que seja o chipset, mas estou intrigado pq funciona a tela de 14 led normalmente, mas farei o reball e postarei aqui no fórum

Acabei de fazer o reballing, e continua na mesma!

sera que o canal digital do chip ta queimado?

trocando por outro chip sera q resolve?

*Obrigado por me ajudarem no meu POST estou bonificando com joinha, todos que estão me ajudando, gostaria de receber um JOinha pelo esforço  :)

Joinha esta dado, agora vamos tentar resolver essa bucha ai né. Acho que a primeira opção é o que você falou, tentar trocar o Chip, e se não resolver, pode ser as memórias de vídeo, ai é foda, que deve ter várias na placa. Boa Sorte.

boa tarde amigo, eu antes de fazer tudo isso, tentaria ir no site do fabricante e instalaria o drive CATALYST que gerencia corretamente este chip da ATI, tente antes e poste se deu resultado, ok?

boa sorte.

boa tarde amigo, eu antes de fazer tudo isso, tentaria ir no site do fabricante e instalaria o drive CATALYST que gerencia corretamente este chip da ATI, tente antes e poste se deu resultado, ok?

boa sorte.

Mas como instalar o driver de video, sendo que o problema ta logo na bios, não faz sentido... somente em caso de teste. essa placa é intel com chipset dedicado de video.

Joinha esta dado, agora vamos tentar resolver essa bucha ai né. Acho que a primeira opção é o que você falou, tentar trocar o Chip, e se não resolver, pode ser as memórias de vídeo, ai é foda, que deve ter várias na placa. Boa Sorte.

Opa, valeu pela dica... mas não tenho esse chip para trocar aqui, estou refazendo o BGA pra tirar todas as duvidas.

e sim, tem bastente memoria nessa placa, se for reball em tudo, estou lascado! rsrsrs

vamos tentando... posto mais detalhes mais tarde.

obrigado

testa com outro sistema, derrepente um problema de driver pode ser o causa. peguei um positivo que instalei o driver original mas desligava após alguns minots. resolvi deixando o driver da microsof.

Novo reballing feito, ficou perfeito... porem ta com o mesmo problema.

estava me questionando, teoricamente o video primario desses i7 são integrados com o processador? certo? depois quando ativa a placa de video que ela comanda, sera q pode ser o processador com problema no video???ou ele morreria completamente?

*não troquei processador,, pois não tenho compativel

*não atualzei a bios

*não troquei o chipset por outro chip novo.

só essas 3 coisas que eu não testei ainda.

BIOS eu descartaria, isso não tem aparência de ter nada a ver com a BIOS.

Quando a placa tem chip de vídeo dedicado, ele mesmo que cuida de todo controle de vídeo, tirando o processador de cena, nesta questão gráfica, então acho também que o processador não é o problema.

Eu tentaria a TROCA do chip, porque o seu pode estar danificado neste setor. Essa é a minha opinião, vamos ver o que os outros colegas tem a dizer. Boa Sorte. Abraços

Quando a placa tem chip de vídeo dedicado, ele mesmo que cuida de todo controle de vídeo, tirando o processador de cena, nesta questão gráfica, então acho também que o processador não é o problema.

Eu tentaria a TROCA do chip, porque o seu pode estar danificado neste setor. Essa é a minha opinião, vamos ver o que os outros colegas tem a dizer. Boa Sorte. Abraços

Bios atualizada,

só me resta trocar o chipset que é um ATI 2160772034 mas o mais estranho é isso:

com uma tela de resolucao menor ele funciona bem

resolucao ate 1366x768 ta funcionando OK

problema quando colocamos 1600x900

image_8.jpeg.2ed1dffc6f82685cda3f1ba36dd1c68b.jpeg

image_9.jpeg.7e52ff2bfcfbe03307133b50b8d953e3.jpeg

Talvez seja uma tentativa besta, mas você por um acaso já entrou no Setup e verificou se tem opção de memória para uso da placa de vídeo? Se tiver tentar mudar para mais ou menos, acho que não resolverá, mas antes de trocar o chip não custa tentar.

Não tem essa opção, mas n estou crente que seria o chipset agora, pois outras resolucoes funciona e consegui instalar o driver sem problema, acredito que seja um chaveador, mas n tenho o esquema da placa, estou desconfiado de um componte que tem uma pequena avaria, fica no pU11, mas não tenho em minha sucata pra testar. vou finalizar esse topico e abrir outro para analise dessa placa, esse já ficou muito longo. obrigado a ajuda de todos!

Bios atualizada,

só me resta trocar o chipset que é um ATI 2160772034 mas o mais estranho é isso:

com uma tela de resolucao menor ele funciona bem

resolucao ate 1366x768 ta funcionando OK

problema quando colocamos 1600x900

tem certeza que a tela original não possui nenhum mau contato no conector ?? muito estranho ficar ok na tela de 14,  acredito que o chip de vídeo não tenha problema algum.

a resolução quem define é o próprio chip de vídeo e a resolução inicial é a mesma para ambas as telas.

vai do tipo da tela  suportar ou não tal resolução imposta pelo ATI.

Tenho certeza que a tela está funcionado perfeitamente, não consigo entender... e o cabo flat teoricamente esta funcionando perfeitamente, pois troquei por outro compatível e continuou a mesma coisa.

um defeito teoricamente tao simples, mas ta muito difícil resolver;

obrigado pela ajuda!

Tenho certeza que a tela está funcionado perfeitamente, não consigo entender... e o cabo flat teoricamente esta funcionando perfeitamente, pois troquei por outro compatível e continuou a mesma coisa.

um defeito teoricamente tao simples, mas ta muito difícil resolver;

obrigado pela ajuda!

Amigo esses misterios colocam o tecnico doido mesmo e as vezes a solução esta bem a frente e nao resolvemos porque começamos a levar pro lado mais dificil e nao observamos o basicão.

Pegamos um Poltergaister aqui dias atraz que ninguem entendia no final das contas era um pino no conector da mobo que estava amassado. Por mais incrivel que pareça o mesmo cabo flat dava resultados diferentes qdo se plugava telas diferentes. (vai entender). Acertamos o pino e a coisa parou de vez.

Dá uma olhada com uma boa lupa se nao tem pino amassado ou quebrado no conector onde pluga o cabo flat aí e dá o retorno.

Abç do Chief.

???

Bom dia, é chief... A bruxa ta solta aqui na minha assistência, só pego bomba por trabalhar terceirizado para logistas...

e esse notebook ja olhei tudo! mas acredito que seja um pino ou o mesmo o cabo flat que não esteja funcionando perfeitamente... no teste de

continuidade os pinos estao todos dando contato... porem não tenho um osciloscopio para fazer a medicao de saida do sinal para o lcd.

muito obrigado pela dica!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...