Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV7-DAolx3mb8f0-tela LED com chuvisco

Avalie este tópico:


diego.lv

Posts em destaque

Boa noite,

 

mais um notebook muito estranho, só pego raridade... mas vamos lá,

notobook liga normalmente somente no monitor externo, esse notebook é um core i7  17.3" com placa dedicada ATI

 

a tela fica branca e sem imagem, quando aparece imagem sem resolucao.

 

procedimentos já testados:

 

1- troca de tela por uma identica com a resolucao normal;

2- troca de cabo flat

3-ME no Chipset de video

4-substituicao da tela por uma menor de 14" led, (funcionou perfeitamente)

5-teste das telas de 17.3" em outro hp de 17.3" led, (as telas funcionaram perfeitamente)

6-monitor externo funciona perfeitamente

7-atualizacao de bios

8-instalacao do driver de video (instalou perfeitamente)

 

 

resumindo, o notebook só funciona com tela de 14" led. sera que pode ser alguma coisa com o chipset de video que não envia resolucao adequada? e as vezes que ele deu tela com as de 17.3" ficaram totalmente desfocadas.

vou postar uma foto assim q puder,

 

Eu acredito que seja Chipset de Video, alguem já passou por esse defeito?

desde já agradeço pela colaboração, e bonificarei com joinhas quem me ajudar!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

estou postando essa foto com a tela de led 17" e monitor externo, tenho certeza que essa tela está funcionando perfeitamente pois já testei em outro notebook.

 

Estou bem voltado a fazer o BGA, já fiz o ME e nada mudou...

 

qual a opnião de vocÊs

 

*detalhe, se eu colocar uma tela de 14" com resolução um pouco menor ela funciona perfeitamente.

 

 

 

 

 

image_2.jpg.c338f22820d8ed432ae43e9e2fe09c5f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, eu antes de fazer tudo isso, tentaria ir no site do fabricante e instalaria o drive CATALYST que gerencia corretamente este chip da ATI, tente antes e poste se deu resultado, ok?

 

boa sorte.

 

Mas como instalar o driver de video, sendo que o problema ta logo na bios, não faz sentido... somente em caso de teste. essa placa é intel com chipset dedicado de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joinha esta dado, agora vamos tentar resolver essa bucha ai né. Acho que a primeira opção é o que você falou, tentar trocar o Chip, e se não resolver, pode ser as memórias de vídeo, ai é foda, que deve ter várias na placa. Boa Sorte.

 

Opa, valeu pela dica... mas não tenho esse chip para trocar aqui, estou refazendo o BGA pra tirar todas as duvidas.

e sim, tem bastente memoria nessa placa, se for reball em tudo, estou lascado! rsrsrs

 

vamos tentando... posto mais detalhes mais tarde.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo reballing feito, ficou perfeito... porem ta com o mesmo problema.

estava me questionando, teoricamente o video primario desses i7 são integrados com o processador? certo? depois quando ativa a placa de video que ela comanda, sera q pode ser o processador com problema no video???ou ele morreria completamente?

 

*não troquei processador,, pois não tenho compativel

*não atualzei a bios

*não troquei o chipset por outro chip novo.

 

só essas 3 coisas que eu não testei ainda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIOS eu descartaria, isso não tem aparência de ter nada a ver com a BIOS.

Quando a placa tem chip de vídeo dedicado, ele mesmo que cuida de todo controle de vídeo, tirando o processador de cena, nesta questão gráfica, então acho também que o processador não é o problema.

Eu tentaria a TROCA do chip, porque o seu pode estar danificado neste setor. Essa é a minha opinião, vamos ver o que os outros colegas tem a dizer. Boa Sorte. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIOS eu descartaria, isso não tem aparência de ter nada a ver com a BIOS.

Quando a placa tem chip de vídeo dedicado, ele mesmo que cuida de todo controle de vídeo, tirando o processador de cena, nesta questão gráfica, então acho também que o processador não é o problema.

Eu tentaria a TROCA do chip, porque o seu pode estar danificado neste setor. Essa é a minha opinião, vamos ver o que os outros colegas tem a dizer. Boa Sorte. Abraços

 

Bios atualizada,

só me resta trocar o chipset que é um ATI 2160772034 mas o mais estranho é isso:

com uma tela de resolucao menor ele funciona bem

resolucao ate 1366x768 ta funcionando OK

problema quando colocamos 1600x900

 

 

image_8.jpeg.2ed1dffc6f82685cda3f1ba36dd1c68b.jpeg

image_9.jpeg.7e52ff2bfcfbe03307133b50b8d953e3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa opção, mas n estou crente que seria o chipset agora, pois outras resolucoes funciona e consegui instalar o driver sem problema, acredito que seja um chaveador, mas n tenho o esquema da placa, estou desconfiado de um componte que tem uma pequena avaria, fica no pU11, mas não tenho em minha sucata pra testar. vou finalizar esse topico e abrir outro para analise dessa placa, esse já ficou muito longo. obrigado a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIOS eu descartaria, isso não tem aparência de ter nada a ver com a BIOS.

Quando a placa tem chip de vídeo dedicado, ele mesmo que cuida de todo controle de vídeo, tirando o processador de cena, nesta questão gráfica, então acho também que o processador não é o problema.

Eu tentaria a TROCA do chip, porque o seu pode estar danificado neste setor. Essa é a minha opinião, vamos ver o que os outros colegas tem a dizer. Boa Sorte. Abraços

 

Bios atualizada,

só me resta trocar o chipset que é um ATI 2160772034 mas o mais estranho é isso:

com uma tela de resolucao menor ele funciona bem

resolucao ate 1366x768 ta funcionando OK

problema quando colocamos 1600x900

 

tem certeza que a tela original não possui nenhum mau contato no conector ?? muito estranho ficar ok na tela de 14,  acredito que o chip de vídeo não tenha problema algum.

 

a resolução quem define é o próprio chip de vídeo e a resolução inicial é a mesma para ambas as telas.

 

vai do tipo da tela  suportar ou não tal resolução imposta pelo ATI.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que a tela está funcionado perfeitamente, não consigo entender... e o cabo flat teoricamente esta funcionando perfeitamente, pois troquei por outro compatível e continuou a mesma coisa.

 

um defeito teoricamente tao simples, mas ta muito difícil resolver;

 

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que a tela está funcionado perfeitamente, não consigo entender... e o cabo flat teoricamente esta funcionando perfeitamente, pois troquei por outro compatível e continuou a mesma coisa.

 

um defeito teoricamente tao simples, mas ta muito difícil resolver;

 

obrigado pela ajuda!

 

Amigo esses misterios colocam o tecnico doido mesmo e as vezes a solução esta bem a frente e nao resolvemos porque começamos a levar pro lado mais dificil e nao observamos o basicão.

 

Pegamos um Poltergaister aqui dias atraz que ninguem entendia no final das contas era um pino no conector da mobo que estava amassado. Por mais incrivel que pareça o mesmo cabo flat dava resultados diferentes qdo se plugava telas diferentes. (vai entender). Acertamos o pino e a coisa parou de vez.

 

Dá uma olhada com uma boa lupa se nao tem pino amassado ou quebrado no conector onde pluga o cabo flat aí e dá o retorno.

 

Abç do Chief.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, é chief... A bruxa ta solta aqui na minha assistência, só pego bomba por trabalhar terceirizado para logistas...

e esse notebook ja olhei tudo! mas acredito que seja um pino ou o mesmo o cabo flat que não esteja funcionando perfeitamente... no teste de

continuidade os pinos estao todos dando contato... porem não tenho um osciloscopio para fazer a medicao de saida do sinal para o lcd.

muito obrigado pela dica!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...