Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de bancada de baixo custo.

Avalie este tópico:


eudesdl

Posts em destaque

Estive observando aqui no fórum que muitos acabam comprando fontes de bancada, como eletrônica em minha vida sempre foi um hobby adaptei muitos projetos para uso em meu trabalho, um deles é minha fonte de bancada.

Como a que uso em minha bancada é meio feiinha estou montando outra e postando aqui as fotos e o esquema "parcial" que escolhi para usar.

Parcial pois farei a adaptação de um voltímetro digital e um lampada em serie na saída do negativo.

A fonte é considerada de baixo custo pois foi feita 100% com sucata eletrônica, o transformador que seria a peça de maior custo, foi retirado de um no-break e tem seu secundário de 18+18 por 7A.

Quando finalizar posto mais fotos.

Foto-0015.jpg.0e7443f32a9ce2021f25438c886fe06f.jpg

Foto-0016.jpg.f429ffcd44b7b239673553f37dc26861.jpg

Foto-0017.jpg.438a128af93ff3035f31105b1a642a6d.jpg

Foto-0018.jpg.065e5a80e4e59efc5ab1c5bff544ea09.jpg

Foto-0019.jpg.17fd7a754914ef7386a4f7e1292af6e5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia amigo teria como vc da um ajuda to querendo monta uma fonte dessa essa tem anticurto tem como vc me passa layout da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite estou pesquisando uma fonte variável para comprar, porém depois de sua postagem, vou usar o projeto colocado aqui para montar a minha fonte variável caseira. Posto aqui de deu certo! Como o tempo é escaço posso demorar alguns dias, mas vou fazer. Desisti de comprar sem restar este projeto. Vai levar uma joinha pela iniciativa. Obrigado por compartilhar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...