Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Samsung RV415 - scala2-14DI-VE REV 1.0 BA41-01891A- curto nos 3V5V

Avalie este tópico:


twistkharl

Posts em destaque

Saudações amigos...bom, senta que lá vem a história...RS Bom, pegue esse notebook com sintoma de defeito de tela ou cabo flat, devido a falhas na imagem. Testei outra tela, mesmo jeito, abrir para enfeitar o teste do cabo flat, e depois fui ver que eu não tinha esse cabo. Foi aí que percebi algo, o notebook desligo durante um tempo, dava imagem normal quando ligava, entrava no sistema, e depois de uns segundos, começa o problema, imagem falhando, e ia piorando, começava fraco e ia amentando. Quando desligava, espera um tempo, mesma coisa, imagem normal durante uns segundos, em torno de 30 segundo até começar as falhas. Quando eu desligava e ligava na mesma hora, já vinha com o problema, daí per Eni que poderia se trata de um problema mais sério. No nível externo funcionava sem problemas. Relatei ao cliente e ele me disse que poderia deixar como tava, que ele usaria com monitor. Pois bem, montei o notebook, e depois de montado quando liguei, startou, acendeu leds, e só notei uma piscadinha na tela, desliguei e liguei novamente, daí, ele desligou sozinho e não ligou mais. Ao conectar o carregador, sem bateria, o led verde acendia, mas ele não ligava, com a bateria, o led ficava laranja. Pois bem, desmontei novamente, e fazendo testes, vi um componente em curto, creio que seja um diodo, um que fica destras da placa próximo do cooler. Fiz a troca e depois disso aí conectar o carregador, o led verde acendia e apagava na mesma hora. Parti para a região do pwm 51xxx, e notei curto em uma das bobinas com o terra, a bobina de cima, retirei bobina, capacitores da região e o curto permanece. Tou sem fonte assimétrica, então fui tirando tudo que tava em curto, mas até agora o curto permanece. Gostaria então de perguntar os amigos o que poderia ser, embora esteja quase concluindo sendo chipset, mas preciso de ajudar para ter essa certeza, se assim for, substituir por outra a placa, tendo em vista que o note está muito conservado, e claro, resolver esse problema que é chato, o aparelho morrer assim nas suas mãos. Desde de já, obrigado a todos e me desculpem pelo textão, mas gosto de explicar bem a situação.

 

 

 

Editado: por twistkharl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twistkharl  se não puder acompanhar a serigrafia lhe recomendo baixar uma boardview doutor! Se não puder saber de onde vem e pra onde vai fica complicado seguir uma linha de raciocínio!

       Teríamos que saber qual das linhas está em curto! A de 3v ou 5v! Assim saberemos pra onde seguir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...