Jump to content
Sign in to follow this  
DigitalEletronica

Compatibilidade entre chips de bios

Rate this topic

Recommended Posts

Galera, semana passada, precisei regravar dois chips (CI), de bios e não tinha os originais. Então resolvi utilizar chips de outros fabricantes, porém do mesmo tamanho e acabei descobrindo, que alguns são compatíveis e podem substituir outros, sem o menor problema... Por exemplo: Utilizei o CI-MX25L8006E , no lugar do CI-WINBOND-25Q80BVSIG e funcionou perfeitamente... Também Utilizei o CI-SST25VF016B no lugar do CI- MX25L1605 e funcionou normal... Fica aí a dica... Se foi útil pra você, mereço um joinha !!!

• Like 4

todos os CIs de bios sao compativeis entre sim,

respeitando o Tamanho (1MB com 1MB, 2MB com 2MB)

sempre funcionou comigo

• Like 1

Alem disso, ao bios original pode ser substituida por um chip de maior capacidade, por exemplo, se o chip original for de 1m, pode gravar os dados em um chip de 2 m que funciona normal

• Like 2
  • Nice 1

Alem disso, ao bios original pode ser substituida por um chip de maior capacidade, por exemplo, se o chip original for de 1m, pode gravar os dados em um chip de 2 m que funciona normal

se for assim, posso manter em estoque  chips de tamanho maior tipo mx25L32  (32mb)  e se precisar gravar alguma bios de tamanho menor ira funfar ?

Bom dia a todos !!! É isso aí galera, quanto mais agente compartilha conhecimentos, mais agente recebe ajuda dos companheiros... Abraço a todos !!!

Alguém sabe me dizer a referência de cada memória ou seja qual numero delas quero comprar para colocar no estoque.

1Mb, 2Mb, 3,Mb e 4Mb?

Fico no aguardo.

Um grande abraço, Goiano

Bom dia, Goiano.sa!!! Meu amigo existem vários fabricantes de chip para bios, que são compatíveis, mas o ideal, seria você tentar comprar os originais mais utilizados e estocar...

Darlanzbruffati,JORGE LUIS TELLES,  teoricamente sim..  já gravei algumas vezes e nunca tive problema, mas 100% dos casos não tenho como afirmar.. esses chips são bem baratos, compensa comprar um pouco de cada, essse procedimento uso quando realemente não encontro a certa no estoque nem na sucata...

Goiano.sa,

1Mb = 2508

2mb = 2516

4mb = 2532

assim por diante....

em geral existe uma letra entre o 25 e o tamanho, que muda de marca pra marca...

• Like 2
  • Nice 1

Darlanzbruffati,JORGE LUIS TELLES,  teoricamente sim..  já gravei algumas vezes e nunca tive problema, mas 100% dos casos não tenho como afirmar..

Parabéns perciva boa dica, abraços.

esses chips são bem baratos, compensa comprar um pouco de cada, essse procedimento uso quando realemente não encontro a certa no estoque nem na sucata...

Goiano.sa,

1Mb = 2508

2mb = 2516

4mb = 2532

assim por diante....

em geral existe uma letra entre o 25 e o tamanho, que muda de marca pra marca...

TecnoRoger, eu nunca ouvi falar isso e comigo também nunca aconteceu, e eu regravo uma quantidade razoável de bios, todo mês... O que acontece de vez em quando, é o chip já está danificado e apresentar erro na hora da gravação... Abraço!!

ouvi dizer que ao tentar gravar a bios pode queimar o componente é verdade ?

A bios como qualquer memória têm um limite máximo de gravações, mas não são tão poucas quanto isso.

ja regravei uns "MIL" chip de bios e ate hoje nunca queimei nenhum rsrs

o que ja aconteceu que alguns ja estava com defeito antes, coloquei na gravadora mandei ler e nao lia, troquei o chip e a maquina ligou:

resumindo, quem era o culpado ?

Darlanzbruffati,JORGE LUIS TELLES,  teoricamente sim..  já gravei algumas vezes e nunca tive problema, mas 100% dos casos não tenho como afirmar.. esses chips são bem baratos, compensa comprar um pouco de cada, essse procedimento uso quando realemente não encontro a certa no estoque nem na sucata...

Goiano.sa,

1Mb = 2508

2mb = 2516

4mb = 2532

assim por diante....

rsrsrs esqueceu

8mb = 25q64

como digo pros meus clientes CI de bios é igual memoria ram não importa a marca so importa o tamanho !

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...