Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre chips de bios

Avalie este tópico:


DigitalEletronica

Posts em destaque

Galera, semana passada, precisei regravar dois chips (CI), de bios e não tinha os originais. Então resolvi utilizar chips de outros fabricantes, porém do mesmo tamanho e acabei descobrindo, que alguns são compatíveis e podem substituir outros, sem o menor problema... Por exemplo: Utilizei o CI-MX25L8006E , no lugar do CI-WINBOND-25Q80BVSIG e funcionou perfeitamente... Também Utilizei o CI-SST25VF016B no lugar do CI- MX25L1605 e funcionou normal... Fica aí a dica... Se foi útil pra você, mereço um joinha !!!

  • Joinha 9
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem disso, ao bios original pode ser substituida por um chip de maior capacidade, por exemplo, se o chip original for de 1m, pode gravar os dados em um chip de 2 m que funciona normal

 

se for assim, posso manter em estoque  chips de tamanho maior tipo mx25L32  (32mb)  e se precisar gravar alguma bios de tamanho menor ira funfar ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlanzbruffati,JORGE LUIS TELLES,  teoricamente sim..  já gravei algumas vezes e nunca tive problema, mas 100% dos casos não tenho como afirmar.. esses chips são bem baratos, compensa comprar um pouco de cada, essse procedimento uso quando realemente não encontro a certa no estoque nem na sucata...

 

 

Goiano.sa,

1Mb = 2508

2mb = 2516

4mb = 2532

 

assim por diante....

em geral existe uma letra entre o 25 e o tamanho, que muda de marca pra marca...

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlanzbruffati,JORGE LUIS TELLES,  teoricamente sim..  já gravei algumas vezes e nunca tive problema, mas 100% dos casos não tenho como afirmar..

Parabéns perciva boa dica, abraços.

 

 

 

esses chips são bem baratos, compensa comprar um pouco de cada, essse procedimento uso quando realemente não encontro a certa no estoque nem na sucata...

 

 

Goiano.sa,

1Mb = 2508

2mb = 2516

4mb = 2532

 

assim por diante....

em geral existe uma letra entre o 25 e o tamanho, que muda de marca pra marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlanzbruffati,JORGE LUIS TELLES,  teoricamente sim..  já gravei algumas vezes e nunca tive problema, mas 100% dos casos não tenho como afirmar.. esses chips são bem baratos, compensa comprar um pouco de cada, essse procedimento uso quando realemente não encontro a certa no estoque nem na sucata...

 

 

Goiano.sa,

1Mb = 2508

2mb = 2516

4mb = 2532

 

assim por diante....

em geral existe uma letra entre o 25 e o tamanho, que muda de marca pra marca...

 

rsrsrs esqueceu

 

8mb = 25q64

 

como digo pros meus clientes CI de bios é igual memoria ram não importa a marca so importa o tamanho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...