Jump to content
Maicom Provim

bios notebook philco 14l

Rate this topic

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By lojadisk
      Samsung/RV420/ba41-01580a
      Bios funcionado para RV420 / RV520/ RV720, testada versão: 01QP
      Memo com outras bios não subiu vídeo e com essa subiu, espero que ajude!
      BA41-01580A_NY
      Uploader Enviado 27-05-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By lojadisk
      Bios funcionado para RV420 / RV520/ RV720, testada versão: 01QP
      Memo com outras bios não subiu vídeo e com essa subiu, espero que ajude!
      BA41-01580A_NY
    • By EletroX20
      Entrou essa TV em nossa assistência, aonde segundo o cliente após uma descarga elétrica parou de ligar!
      Abri a TV, e logo de cara vi que torrou o fusível. Também queimou a ponte retificadora e o mosfet  VF903
      Fiz a troca dos componentes danificados mais ainda sim a TV não liga.

A análise que fiz até então é: 

- Falta a tensão de +5.3VSB , que é gerada através do ci controlador NB905 (FSL206MR) . Que através do Transformador TB901 e diodo VDB951 gera os 5.3v
      As Tensões encontradas no ci FSL206MB são: 
      PIN 2 ( VCC ) = 18v 
      PIN 3 ( FB ) = 0v
      PIN 4 (LS) = 8V
      PIN 5 (VSTR) = 120v 
      PIN 6 ~ 8 ( DRAIN ) = 280v

No meu entendimento, esse ci é alimentado em seu pino 5 através da tensão VAC gerada na saída da ponte retificadora. Segundo datasheet dele (   ) , a tensão VCC é gerada pelo próprio ci através do pino 5.  

O que não estou entendendo nesse esquema é essa tensão no pino 3 de Feedback estar zerada. 

Alguém tem alguma ideia 

Esquema:  
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By Felipe Moura do Nascimento
      Boa Noite Pessoal,

Estou com um notebook da Itautec modelo A7520 com 4GB de memória instalado, que são reconhecidos na máquina sem problema, só que  o notebook só consegue utilizar 1,6GB. O sistema instalado na máquina é o windows 7 home premium 64bits, essa é a versão SP1, eu formatei para essa versão apenas para testar, antes estava com win 7 standard 32bits, o problema continuou, já tentei alterar a memória máxima no msconfig, sem sucesso, então mesmo depois de ter alterado o tipo de sistema de 32 para 64 o problema ter persistido, eu pensei em atualizar a bios como ultima alternativa, a versão dela está como 2012 ainda a que vi aqui parece ser a mais recente, alguém tem mais alguma ideia do que posso fazer além de tentar atualizar a bios? seguem algumas imagens tanto do sistema quanto das informações da bios.  

Agradeço o retorno.

• By Lgzin Lggg
      Ola amigos preciso desse esquema para o notebook Philco 14D   6-71-C5500MB-D02

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...