Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV411. Placa BA922 07701B / Jinmao-L Rev 1.2 / BA92 08609A. Não liga, mosfet queimado.

Avalie este tópico:


joaodalvi

Posts em destaque

Boa tarde amigos. Sou iniciante, então desculpem qualquer gafe ou obviedade que possa ter me passado despercebida. Estou com um RV411 que não liga para reparos. Ao conectar o carregador não há o acendimento do LED equivalente e obviamente sequer há resposta ao tentar apertar o botão de Power. Já verifiquei que o dc Jack está ok, pois há 19V na placa em alguns pontos. Logo chamou a atenção um CI visivelmente estourado, que me parece ser um mosfet que não sei ainda a função pois não achei o esquema dessa placa. O circuito tem a serigrafia 423286M, conforme a imagem. Podem me ajudar a encontrar um CI equivalente para eu poder prosseguir no diagnóstico? Caso alguém tenha esquema ou boardview dessa placa, poderia fazer a gentileza de o compartilhar? 

Um forte abraço e muito obrigado. 

IMG_20200405_154426_493.jpg

IMG_20200405_155120.jpg

IMG_20200405_155729.jpg

IMG_20200405_155701.jpg

IMG_20200405_155626.jpg

Editado: por joaodalvi
Troca imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/5/2020 at 4:18 PM, Jesiel said:

@joaodalvi  isso é um 4232BGM e não 86m

      É um mosfet dual n-channel

   E pode ser encontrada em diversas placas amigo! Cuidado que provavelmente ele não estourou sem um bom motivo!

Obrigado, eu imaginava que deve ter algum outro problema e não é só trocar ele. Vou pesquisar melhor e ver se arrumo um equivalente, e ver também o que causou o problema em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/5/2020 at 4:56 PM, Leonildo said:

@joaodalvi coloca o modelo da placa amigo para seguir o padrão!

Boa tarde, amigo. Obrigado pela resposta. Desculpe a ignorância, talvez eu devesse ter lido as regras pra criação ANTES de publicar. Perdão pela gafe. Eu já tinha posto o modelo da placa no corpo do poste, mas deve ser no título né. Vou ver aonde eu devo botar o modelo e alterar para ficar no padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • joaodalvi alterou o título para Samsung RV411. Placa BA922 07701B / Jinmao-L Rev 1.2 / BA92 08609A. Não liga, mosfet queimado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...