Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba L650-11E MainBoard BL10G 6050A2332301-MB-A02

Avalie este tópico:


mig.paiva

Posts em destaque

Boa Noite,

 

Estou com um portatil do modelo acima referido com uma anomalia estranha. Queria pedir a colaboração de quem puder dar uma ajudinha...

Ligo o carregador acende o led com o simbolo de uma ficha, ou seja presença de energia.

Carrego no botão de power, a ventoinha começa a trabalhar, acende os leds de power on e um que não consigo identificar o simbolo. Resumindo, da linha de 6 Leds ficam o 1º,2º e 5º led e não dá imagem para o ecrã do portatil nem para um externo.

 

Desconfiei da bios corrompida e por isso tentei o recovery colocando o fiheiro BIOS.fd numa pen e arrancando com o Fn + F pressionado, mas não resultou nem se quer vi atividade na pen. Estou com ideias de sacar o chip da bios e regravar no programador. Só que encontrei 2 chips de Bios, o U300 e U4502.

A minha dúvida é:

 

Tenho que regravar os dois ou qual deles é que interessa? Penso que um é de 1MB e outro é de 4MB

Se tiver de regravar os dois onde posso encontrar os ficheiros corretos porque no site da Toshiba só tem um .fd de 4mb?

 

Antes da Bios medi as tensões 5V, 3.3V, etc e está la tudo.

 

Alguem tem alguma ideia?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

só descompactar, tem um arquivo .fd de 4,50 mb veja se é o mesmo tamanho, e faça um bkp da bios original antes de gravar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

antes de mais....obrigado pela rápida resposta e ajuda!

 

Reparei que o link é para uma bios V2.70 e para os modelos PSK2xxx. o Toshiba que tenho é um PSK1JE e no site da toshiba a ultima versão é a 2.40. Será que esta V2.70 tambem dá para esta board?

Já agora, para que serve a bios de 1MB?

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

antes de mais....obrigado pela rápida resposta e ajuda!

 

Reparei que o link é para uma bios V2.70 e para os modelos PSK2xxx. o Toshiba que tenho é um PSK1JE e no site da toshiba a ultima versão é a 2.40. Será que esta V2.70 tambem dá para esta board?

Já agora, para que serve a bios de 1MB?

 

Cumprimentos

 

melhor baixar direto do site com seu modelo, quanto a bios de 1 mb, ela é usada para fornecer dados ao super IO chamada de bios EC ou KBC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

que pena que não deu nada, faz parte o cliente pedir de volta 9_9 quanto a bios menor é possível obter ela, algumas baixadas do site o pacote já vem a bios main e a KBC outras vem em um único ficheiro que é no caso dos hp, exemplo o G42, dai neste caso tem que separar as  2 bios usando um editor hexa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...