Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Troy HD Generation MS-H4300 REV 05.B Não liga

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

23 horas atrás, GameMax disse:

Talvez se vc passar as tensões que tem na placa, por exemplo medindo as bobinas e passando aqui as tensões encontradas fica mais fácil do pessoal ajudar, verifique também se esta chegando 3,3v na bios.

 

Boa tarde, na bios tenho apenas 1.1v nos pinos 2,7 e 8. Abaixo as tensões que encontrei, coloquei a tensão de cada lado das boninas nas que tinham medições diferente, as demais uma marcação só.

 

Muito obg.

Tensoes.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GameMax disse:

Esta faltando a tensão de 3,3v que deve vir deste circuito que marcou 1.1v verifique se ele não esta em curto. Verifique se não tem nada aquecendo neste setor ou remova esta bobina e faça a medição nos pads da placa onde estava a bobina pra ver se tem alteração na tensão.

Tensoes.thumb.jpg.c7976aa300a3a0dcab947aadacefd101_LI.jpg

 

Removi a bobina no sentido da foto tenho 4v na esquerda e 0,6v na direita, saberia dizer qual componente é esse de 6 terminais ( cu5wk ) não achei datasheet dele.

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O componente que se refere deve ser um regulador de tensão vc encontra dele em outras placas sucatas de receptores, caso tenha dúvida neste componente deve ter outro na placa igual é só trocar um pelo outro, mas pela tensão que vc passou se com a bobina tinha 1.1V e sem a bobina tem 4v alguma coisa esta matando esta tensão, verifique se algum destes capacitores SMD não estão em curto medindo com relação ao terra.  

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GameMax disse:

O componente que se refere deve ser um regulador de tensão vc encontra dele em outras placas sucatas de receptores, caso tenha dúvida neste componente deve ter outro na placa igual é só trocar um pelo outro, mas pela tensão que vc passou se com a bobina tinha 1.1V e sem a bobina tem 4v alguma coisa esta matando esta tensão, verifique se algum destes capacitores SMD não estão em curto medindo com relação ao terra.  

 

Bom dia, não achei curto e nada aquecendo. Será que se eu injetar tensão sem a bobina no lado que ela está com tensão mais baixa pode ser uma solução pra encontrar o curto? 

 

Obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GameMax disse:

Sim injete tensão, para aquecer algo sem a bobina vai ter que fazer isso injete no máximo 3v e veja se algo aquece. 

 

Fui injetando começando de 1,5v e aumentando até 3v, em 3v tenho 0,25 mA na fonte e nada aquece e o led vermelho do aparelho acende. Resolvi então colocar a fonte de 12v e injetar os 3v para ver se inicia o aparelho, para minha surpresa ele iniciou mas deu o erro PERR e reinicia. 

 

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GameMax disse:

Este erro Perr ja vai ser outro defeito, pode ser o demodulador, pode ser também o cristal, tente consertar primeiro esta fonte de 3,3v e depois veja o que pode estar causando este erro. E quando vc liga o aparelho injetando os 3v nada aquece fora do normal?

 

Entendi. Não acontece nada fora do normal, nd aquece, o display da on, o led fica azul da video com erro e depois reboot. Eu acredito que quem deveria fornecer os 3v depois dessa bobina que não está funcionando. 

Eu encontrei 3,10v no MP1484en, ele fica proximo dessa bobina e proximo da Bios ( fica ao lado da bobina que tenho 5v e 12v ). Procurei outro igual aqui para efetuar a troca mas não tenho.

 

Obrigado.

Editado: por christian.ricard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian.ricard Bom dia 

Caso não tenha esquema elétrico, uma opção a se fazer é, em modo de continuidade ir seguindo a trilha desde a bios ate o Ci responsável de gerar a tensão 3,3.

 

Geralmente tem bobinas próximas na trilha de saída do Ci (que gera os 3,3v)

remove a bobina e meça a saída dos 3,3v caso apareça o problema esta adiante e não no Ci responsável pelos 3,3v 

  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao tirar a bobina que nem o amigo ali em cima disse aparecer os 3,3 . Está adiante no caso Eu sacaria a memória RAM do aparelho e verificaria e estabelecia os 3,3 volts com a bobina de volta no lugar. Talvez ligou na fonte devido uma corrente mais  porém deveria ter esquentado o componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...