Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp dv4 MB LA4117P Troca de chipset

Avalie este tópico:


PauloNoteService

Posts em destaque

Bom dia amigos do fórum.

Tenho uma dúvida.

Sou bem leigo nesta parte de troca de chip.

Estou com esta placa com o chipset em curto, eu não tenho o mesmo chip com as mesmas especificações escritas em cima do mesmo. 

Nesta primeira foto (WA0112.jpeg) e o chip em curto da placa que quero arrumar.

As outras são os Chips que consegui emprestado para efetuar a troca.

Teria como trocar um pelo outro sem dar defeito?

Teria um melhor para se colocar no lugar?

 

Dês de já agradeco a atenção de todos. 

IMG-20200406-WA0112.jpeg

IMG-20200406-WA0114.jpeg

IMG-20200406-WA0116.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PauloNoteService disse:

Então eu poderia colocar qualquer chip que tenha 216 0752001?

Teria diferença se eu colocar o 218 0752001 (um dos que eu já tenho sacado da placa)?

pela foto q vc mandou apenas o o primeiro da esquerda que é outro modelo
o do meio é começo 216 tb 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PauloNoteService disse:

Tenho outra duvida, como faço para saber se o chip que vou colocar no lugar na está em curto TB?

Se eu testar os capacitores direto no chip tem como saber se está bom? Na escala de continuidade (bip)?

image.png
Eu testo sempre esses dois, um valor de um chip funcionando na escala de continuidade gira em torno de 0.9 até 0.20, certo q já peguei chips q não estavam abaixo disso e não funcionaram, mas se zerar o valor condena na hr nem perde tempo rebalando.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os unicos 2 que podem apresentar continuidade de 0.9 até 0.20 são estes dois que RIF marcou correto?

Se tiver mais em curto posso descartar o chip e procurar outro ou tem mais algum que de continuidade??

Além de Hp mais alguma placa usa este chipset para que eu possa retirar e colocar na minha placa do hodv4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PauloNoteService disse:

Os unicos 2 que podem apresentar continuidade de 0.9 até 0.20 são estes dois que RIF marcou correto?

Se tiver mais em curto posso descartar o chip e procurar outro ou tem mais algum que de continuidade??

Além de Hp mais alguma placa usa este chipset para que eu possa retirar e colocar na minha placa do hodv4?

Tem mais desses que apresentam uma leitura aproximada e também a outros capacitores de outras regiões que apresentam 200 a 300ohms, que agora não tenho o esquema das resistências em mãos.
Só deve descartar quando apresentar vários em curto total ou se estiver muitos em um determinado setor do chip.
Amanhã eu vejo se encontro um rascunho na assistência desse chip.

Editado: por RTPI
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O chip que tenho(216.0674028) não é o mesmo do tópico, espero que de para ver. Os que estão com circulo vermelho é as medições com chipset já soldado.

Obs: As resistência variam para mais ou para menos. Não é uma regra ou certeza que esteja ruim ou bom,  pois há diferenças nas resistências no chip e na placa-mãe que o mesmo é soldado para mais ou para menos. 

Lembrando que há balls dentro do chipset que pode fazer o mesmo abrir ou fechar curto total ou parcial.

chipset.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...