Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar aquela bateria (bios) que tem plug.

Avalie este tópico:


gerde

Posts em destaque

Bom dia rapaziada...

Depois de tanto sofrer para soldar o rabicho com o plug em uma bateria nova me veio essa luz.

(Não sei se alguem já fez isso, ou até já postou, mas resolvi compartilhar).

 

1- Pegue uma placa mãe de sucata e retire o soquete da bateria.

(Como tenho muita placa mãe de desktop, estou usando elas)

 

2- Corte o rabicho com o plug da bateria do note, eu costumo cortar onde começa a chapinha.

 

3- Depois solde as pontas no rabicho em cada terminal do soquete tirado da sucata (fiquem espertos com a polaridade).

 

4- Ponha a bateria nova e isole o soquete, pluga na placa e ache um lugar que ele caiba.

(Nas placas que eu fiz esse procedimento coube de boa).

 

Vai ficar assim:

 

image.php?di=9VYX

 

image.php?di=IU7D

 

E numa eventual nova troca de bateria, ficará muito mais facil e rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai uma dica no topico da dica do amigo que tambem é muito boa.

 

Pra quem tem problemas para soldar nas pilhas de note que as soldas nao pegam nem a pau, façam o seguinte, Sabe aquela solda Best que vc comprou quando nao sabia que ela era impropria para uso eletronico por conter amonia e outros materiais que fodem a MB.

 

Pois bem peguem uma quantidade dessa Solda Best e coloquem num potinho vazio e misturem uma quantidade de Alcool Isopropilico tipo 50% de cada vai, misturem bem e deixe em repouso por 1 semana.

 

Quando vc olha o potinho dps de 1 semana voce ira notar que o Alcool ficou amarelado, pingue uma gotinha desse alcool pequena na pilha e experimente soldar ! BINGO a solda ira grudar numa boa.

 

A mistura do Alcool com a Solda best faz com que o alcool remova da pasta a amonia que nela contem, e essa amonia que faz com que o estanho "pegue" em superficies que geralmente nao pegam digamos assim.

 

Essa dica eu aprendi com o Ninja, mas como ele ja tem muitos Joinhas fiquem a vontade pra me dar alguns tambem hehehehe

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa dica, nunk tinha pensado nisso... vale joinha!!

 

mais um método pratico e eficaz tbm é a (fita isolante de alta fusão)... encosto os pinos do chicote sem solda mesmo na bateria e passo a fita!!!

 

Rápido, pratico e garantido tbm!!!

Se gostarem tbm, mandem joinha!!  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai minha dica e como eu faço, com a bateria nova vc raspa um pouco nos dois lados e com o ferro de solda BEM QUENTE e com um pouco de fluxo solde os fios nela rapidamente, logo após soldado os fios do conector use um pedaço de termo-retrátil que entre a bateria dentro e passe o ar quente para ele recolher e fica como uma nova e original, assim o acabamento de uma comprada com o cabo e outra montada é a mesma.... Fica show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é essas baterias não podem receber muito calor, certa vez tentando solda direto nela, ela vazou um liquido espumoso.

 

A manha é raspar um pouco ela e subir a temperatura do ferro de solda para o máximo que der, ai coloca um pouco de fluxo e solda rápido, assim não da tempo de derreter o isolante da bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...