Jump to content
Marcos Vianna

resolvido Gigabyte - GA-f2a55m-s1 - v3.0 - liga e aparece tela pedindo bios

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

limpei a placa, troquei memoria, regravei a bios (testei as duas ultimas versões), testei as tensões (tudo ok)

a tela fica assim.jpg

a tela fica assim (2).jpg

Edited by Marcos Vianna
  • Nice 1

Posted (edited)

@Marcos Vianna colega remove as letras maiúsculas do titulo do tópico!  É contra as regras...

Edited by Leonildo

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By phpmonte
      CCE Iron 787p+ V. 1.09
      Arquivos para Flash da Bios
      Uploader Enviado 30-05-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By phpmonte
      Arquivos para Flash da Bios
    • By kozoroski
      PLACA MÃE FOXCONN ML194V-0
      MODELO PCG-7192L
    • By Jailson Maceda
      Olá! Tenho um notebook antigo, mais quero dar uma melhoria nele. Ele travava muito e comprei uma memória de 4 GB e ele ficou bom. Estou pensando em comprar um processador mais potente mas não sei qual é compatível com ele e também um SSD pra deixar mais rapido.
      A sugestão que eu quero é de qual processador e compatível com ele?
      Especificoes dele é:Manufaturer: Positivo Informática SA; Modelo: C14CR21TV; socket:988b/rPGA;Chipset: Intel, Sandy Bridgt rev09; Southbridge: Intel, HM70,rev04;
      Max TDP: 35.0W;Bios: American megatrends inc.
      Version:1.00.08; Date: 10/17/2012

• By Roberto275803
      Esta placa chegou aqui sem carregar a bateria. Revisei o circuito do PWM de carga BQ25A e constatei que no pino 6 ACDET havia somente 0.1 v então encontrei o PR8814 aberto. Fiz a troca dele e a placa voltou a ligar, mas carrega a bateria somente conectando a fonte sem apertar o power-on.

Ao ligar a maquina com a bateria não passa corrente da fonte para o sistema e a maquina fica ligada até a bateria descarregar. Sem bateria a maquina liga normal.

O pior que a bateria deste notebook é interna e não é possível ficar removendo ela. Tem que deixar carregar a bateria completamente desliga para depois usar.

Testes feitos.

1 - Ao conectar a fonte assimétrica consumo de 1000 mA, carregando a bateria. Ao acionar o botão de ligar a fonte assimétrica cai para 0 de consumo.
      2 - Quando isto acontece o mosfet de entrada são cortados. A tensão do gate de 23 v que chaveia estes mosfet some, ela vem do pino 4 do BQ25A sinal ACDRV , então fiz a troca do PWM com de uma placa funcionando MBX250 e nada de alteração dos sintomas. Não era o BQ25A, ele funcionou bem na outra placa.
      3- Regravei a bios e nada mudou, mesmos sinais.

Alguém já pegou problema igual?

Abs,

Roberto

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...