Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de BGA YA XUN T862 D++

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola  Bom dia  Colegas !! comprei  uma  estação ya xun t 862 d++ usada  !! para  iniciar  minha pratica de reflow e  Reballing . sei  que  ela  não  é o equipamento  ideal.....mas  na  faixa  de  R$ 900,00  foi  o que  eu  consegui.... Não tenho  como investir  R$ 4.6000,00 Numa  top de linha... pois  estou  começando no  negocio....

Preciso  informação sobre  como  faço  os  ajustes  da  t 866  ?  alguem  tem um video  maneiro... ja  olhei  no youtube ....mas lá  só  mostra ela  funcionando....não tem  um passo a passo  ......rrsrrss  desde  ja  fico  grato a quem  puder  me  ajudar  com dicas e truques !!  att  vidalk1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigo, não conheço muito as características desse seu modelo de estação, mas minha sugestão é que pratique bastante em sucatas.

 

Me permita dar algumas dicas que foram importantes no meu aprendizado.

 

1. Use um outro sensor de temperatura para comparar com o da sua estação. (Mais precisão nunca é de mais).

 

2. Sempre com um bloco de anotações do lado procure anotar os tempos que o chip levou para chegar á temperatura da máquina (Dessa forma você vai se adaptar ao seu equipamento.)

 

2.1 Considere que chips menores tendem a aumentar a temperatura mais rápidamente do que chips maiores. Então dependendo da potência da sua estação você precisará ajustar as rampas para menor estersse ou precisão. Por isso é bom testar bastante.

 

3. Não economize em insumos como fluxo, esferas, alcool, malhas e etc. Use-os e teste-os sem pena.

 

3.1. Seja metódico e busque informações sobre os insumos. Até fluxo tem data sheet! Lá tem informações preciosas sobre o funcionamento do produto.

 

4. Evite contaminações por sujeiras ou partículas e até mesmo umidade.

 

De início é isso, muito estudo e depois a prática... O eletrônicabr já tem MUITA informação sobre o assunto, desde tutoriais a vídeos com o processo completo, é só dar uma procurada.

 

Att. Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...