Jump to content
Vidalk1

Estação de BGA YA XUN T862 D++

Rate this topic

Recommended Posts

Ola  Bom dia  Colegas !! comprei  uma  estação ya xun t 862 d++ usada  !! para  iniciar  minha pratica de reflow e  Reballing . sei  que  ela  não  é o equipamento  ideal.....mas  na  faixa  de  R$ 900,00  foi  o que  eu  consegui.... Não tenho  como investir  R$ 4.6000,00 Numa  top de linha... pois  estou  começando no  negocio....

Preciso  informação sobre  como  faço  os  ajustes  da  t 866  ?  alguem  tem um video  maneiro... ja  olhei  no youtube ....mas lá  só  mostra ela  funcionando....não tem  um passo a passo  ......rrsrrss  desde  ja  fico  grato a quem  puder  me  ajudar  com dicas e truques !!  att  vidalk1

Olá amigo, não conheço muito as características desse seu modelo de estação, mas minha sugestão é que pratique bastante em sucatas.

Me permita dar algumas dicas que foram importantes no meu aprendizado.

1. Use um outro sensor de temperatura para comparar com o da sua estação. (Mais precisão nunca é de mais).

2. Sempre com um bloco de anotações do lado procure anotar os tempos que o chip levou para chegar á temperatura da máquina (Dessa forma você vai se adaptar ao seu equipamento.)

2.1 Considere que chips menores tendem a aumentar a temperatura mais rápidamente do que chips maiores. Então dependendo da potência da sua estação você precisará ajustar as rampas para menor estersse ou precisão. Por isso é bom testar bastante.

3. Não economize em insumos como fluxo, esferas, alcool, malhas e etc. Use-os e teste-os sem pena.

3.1. Seja metódico e busque informações sobre os insumos. Até fluxo tem data sheet! Lá tem informações preciosas sobre o funcionamento do produto.

4. Evite contaminações por sujeiras ou partículas e até mesmo umidade.

De início é isso, muito estudo e depois a prática... O eletrônicabr já tem MUITA informação sobre o assunto, desde tutoriais a vídeos com o processo completo, é só dar uma procurada.

Att. Lucas

This topic has more replies, but you'll need to be signed in to view them.