Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer e1 510 2455 Placa Z5WE3 Teclado não funciona algumas teclas

Avalie este tópico:


trevor

Posts em destaque

Olá pessoal. É o seguinte, estou com esse modelo de note com o teclado bugado, ele não funciona algumas teclas e as vezes parece que está apertado uma tecla e não para de abrir pastas. Quando peguei o note ele estava entrando direto na BIOS e com o teclado com defeito já na BIOS , abri ele, limpei, vi se tinha algo aparentemente estragado e não vi nada. Montei ele e entrou no Windows, então estava usando um teclado externo, funciona normalmente em teclado USB. Mas as vezes do nada, mesmo sem mexer no teclado dele disparava alguma tecla. Minha dúvida é a seguinte: é certeza que é o problema no teclado mesmo? 

  • Joinha 2
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira fazer o testes sem ter de retirar o flat do teclado uma dica é; através do "gerenciador de dispositivos" na aba "teclados" com o botão direito "atualizar driver", "Procurar Software de driver no computador" e seleciona um outro driver qualquer, então o teclado vai manter desativado, ai você verifica se vai parar com o problema. Se parar ai é certeza de ser o teclado. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @trevorte digo com todos os "R's" e "F's", é o teclado, mesmo vc conectando um externo, o que vai mandar é o que está conectado pelo flet na placa, desconecte, retire o mesmo e compre para subistituição sem medo.

Teclados de notebook são fabricados com trilhas de tinta condutiva, fissuras nas trilhas ou pontos de corrosão deixam o teclado em curto.

Por isso troque sem medo de ser feliz! Trabalho com isso a 20 anos, muita experiência de bancada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2020 às 18:45, Gilson Macedo disse:

Não ficou muito claro para mim se com o teclado externo também apresentava o mesmo defeito, e se você desconectou o teclado da placa pra usar um usb. Eu não afirmo ser o teclado, apenas digo que pode ser. 

Mais voce antes de testa com o externo desconectou o do notebook primeiro,isso é sujeira dentro das teclas ,já consertei dois notebook com esses defeitos teclando sozinho ,tirei o botão fora e a borrachinha e  fiz uma limpeza com Álcool  isopropílico.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2020 às 18:20, trevor disse:

Olá pessoal. É o seguinte, estou com esse modelo de note com o teclado bugado, ele não funciona algumas teclas e as vezes parece que está apertado uma tecla e não para de abrir pastas. Quando peguei o note ele estava entrando direto na BIOS e com o teclado com defeito já na BIOS , abri ele, limpei, vi se tinha algo aparentemente estragado e não vi nada. Montei ele e entrou no Windows, então estava usando um teclado externo, funciona normalmente em teclado USB. Mas as vezes do nada, mesmo sem mexer no teclado dele disparava alguma tecla. Minha dúvida é a seguinte: é certeza que é o problema no teclado mesmo? 

Tenta ver qual é a letra que ta teclando sozinha ,e tira o botão fora com cuidado e a borrachinha e faz uma limpeza com Álcool isopropílico ,ja consertei 2 note com esse mesmo defeito nas teclas . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos. Geralmente quando tenho dúvida de teclados uso o hirens boot. 

Quando abrimos a interface do hirens boot e digitamos nele qualquer texto, nos estamos usando um outro sistema 

operacional no caso o mini xp por exemplo, então se todas as teclas funcionarem no mini xp, o teclado está bom.

Quero lembrar já que nem todos sabem o mini xp é uma ferramenta do hirens boot.

espero ter ajudado. um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trevor fazendo uso das recomendações do amigo @evandrocarlosv oriento a testar com teclado externo mas necessita soltar o flat do teclado na placa pois curto na linha de inserção pode ocasionar instabilidade na linha de 5V, aí vc vai ter que substituir mais componentes ao invés de trocar simplesmente um teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2020 às 18:20, trevor disse:

Olá pessoal. É o seguinte, estou com esse modelo de note com o teclado bugado, ele não funciona algumas teclas e as vezes parece que está apertado uma tecla e não para de abrir pastas. Quando peguei o note ele estava entrando direto na BIOS e com o teclado com defeito já na BIOS , abri ele, limpei, vi se tinha algo aparentemente estragado e não vi nada. Montei ele e entrou no Windows, então estava usando um teclado externo, funciona normalmente em teclado USB. Mas as vezes do nada, mesmo sem mexer no teclado dele disparava alguma tecla. Minha dúvida é a seguinte: é certeza que é o problema no teclado mesmo? 

Boa noite Trevos é os demais parceiros aí!

Vejamos, o problema como já foi dito pelos companheiros é muito frequente que seja o teclado mesmo em média 90% dos aparelhos que chega na minha assistência  que apresentam os problemas citados é teclado. Porém, não descarto a possibilidade de vírus.

Com relação ao teclado nós aqui fazemos uma limpeza com álcool isopropilico sem as teclas no lugar e também fazemos com limpa contato. Caso o problema persista existem duas opções, passar um bom antivírus de preferência um que busque malwares é que tenha um nível de heurística alto. Outro caso, seria se não funcionassem aí sim comprar outro. Alguns modelos de teclados são compatíveis com outros modelos de aparelhos seria uma outra opção fazer a substituição e faser a verificação se vai persistir o problema, mais é muito raro que persista é se persistir pode ter certeza que é algum vírus. 

Bom espero ter ajudado, abraços aos parceiros.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...