Jump to content
Sign in to follow this  
tiburfi

DICA - TOSHIBA A200 - Travando intermitente na fonte

Rate this topic

Recommended Posts

Segue a dica do conhecido problema do Toshiba A200.

 

TOSHIBA A200 travando intermitente na fonte

 

Toshiba travando e reiniciando aleatoriamente ao plugar a fonte.

Este modelo é o Satellite A305-S6872, algumas vezes ele travava dando umas manchas na tela (até chega a confundir com memória de vídeo ou ponte norte com problema), outra hora ele simplesmente reiniciava do nada.

Na bateria funcionava normal, o problema ocorria apenas com a fonte.

O aparelho foi reparado seguindo as instruções abaixo.

 

Se botar 4 de 330 ele depois de um tempo trava o ultimo começou a dar pau com 40 minutos, mas ai faço outro procedimento, coloco dois de 330 e dois de 470 totalizando 1600 aumentando uma margem de 400 de sobra. Recuperei um A205 ontem substituindo pelos 6 capacitores de 220mF, conforme a foto, e funcionou perfeitamente, 4 de 220 e 2 de 330, fica uma beleza, Ou 4 capacitores de 330 e 2 de 220.

 

 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

muita gente penou com esse problema, até que veio a solução da assistência toshiba  no estados unidos, dai até hoje foi só alegria. teve gente fazendo reflow no soquete do processador outros fazendo reballing, trocando o processador kkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maravilha!

 

Ja peguei esse modelo e outros com sintoma de ligar, mas sem imagem, dando a entender que é pau de BGA.

 

Devido aos maus colegas de profissão aqui da região, que só pensam em ganhar o cliente difamando a concorrência, ultimamente tenho colocado o capacitor certo em vez dos 330uf.

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora só falta o vlad dizendo que já temos uma boa foto do procedimento de raspagem? III  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já consertei alguns desse, e sempre adotei esse procedimento de raspagem, fica melhor para soldar os capacitores de 330uF, que ficam idênticos ao da foto. Sem raspar tem que colocar os capacitores meio que tortos, e isso para dar problema é fácil.

Lembro que esse problema deu foi é dor de cabeça nas bancadas, teve gente que apostava na bateria com defeito, PN, PS, e por aí vai.... quanta máquina morreu por aí com os "reflaw" da vida...kkk

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...