Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7410 - placa vme40 ver 0.3 - não gera imagem no lcd

Avalie este tópico:


michel.cleber

Posts em destaque

Boa tarde galera, estou com essa maquina que não gera imagem no lcd dela mas no monitor a imagem está ok. As tensões que eu encontrei no conector lvds são as seguintes: 19v nos pinos 1, 2, e 3, 3.3v nos pinos 23, 24 e 28, nos demais pinos não tenho tensão nenhuma ou seja 0v. Estou com o esquema mão mas não sei ler mt bem e não consegui entender quais tensões estão faltando, lembrando que é uma tela de led e já fiz todos os testes possíveis (troca de tela e flat) e o problema está na placa msm. Alguém tem alguma dica ou já consertou algo parecido? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao amigao tem ate um topico ai meu que ja coloquei nos resolvidos,era um acer so dava saída externa,fiz um me e nada,achei que ia precisar trocar o ship ou fazer o rebaling,mas funçando mais um pouco e com preguiça,rsrsrs ,fui medindo em baixo do bga percebi um bonina( L ) que esta sem continuidade....substituir e pronto,ve se nao tem nenhum resitor ou fusivil ai queimado ou mesmo alguma bobina,pq se nao me engano no seu caso a imagem vai direto para o ship,tambem ja peguei casos que trocando o ship bga resolvia...conferi se a tela nao da video la no fundo uma imagem escura ai vc pode esta sem carga pra acender a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essas tensões que você mediu estão corretas, as outras tensões que você esta vendo no circuito, são sinais LVDS (Sinal Diferencial de Baixa Tensão) na verdade são sinais que tem baixa tensão e com o multímetro não é possível medir, apenas com o osciloscópio, onde você poderá visualizar o sinal, amplitude e frequência.  Porém se você trocou o conjunto de tela e flat, provavelmente este sinal não esta chegando no conector. Esses sinais vem de dentro do CHIPSET e antes de chegar no conector do LCD ele passa por outros componentes, como o caso desses indutores que estão ai no circuito, você pode medir eles pra ver se não tem algum aberto, porém eu acredito que o mais provável é que o problema esteja no BGA mesmo. Boa Sorte, esperado ter ajudado. Abraços Mauricio Ressuti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...