Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • footer_smiley.png

    -> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

    -> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

    -> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

    Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

Positivo SIM+ 2500M - Shuttle C14CU51 V1.0 - BIOS

Avalie este tópico:


Cesert

Posts em destaque

Nome do arquivo: Positivo SIM+ 2500M - Shuttle C14CU51 V1.0 - BIOS

arquivo enviado: January 30, 2014, 1:10:10 PM

 

Dessa placa não foi encontrado o esquema, pelo menos agora tem a BIOS. Backup feito do U6, perto do EC Controler (super I/O), feito pela NanoBios (verificado por 3 vezes), firmware de 8MB para Windows 8 (UEFI), note estava em perfeito estado de funcionamento (ligando e iniciando o Windows normalmente). Modelo do chip Winbond W25Q64..

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

amigo a bios funciona pois liga o computador mais ela tem password quando inicia....

 

Então isso me aconteceu quando fui usar esse mesmo arquivo em outro notebook, apareceu essa senha do nada, mas o note original de onde tirei não tinha senha. No meu caso resolveu resetando a BIOS removendo a bateria do CMOS e deixando os contatos em curto por algumas horas, depois coloquei a bateria de volta e não pediu mais senha. Repara que se vc der enter sem digitar nenhuma senha ele entra  no setup mas não deixa modificar nenhuma parâmetro.

Não sei pq isso vem acontecendo nessas BIOS mais novas UEFI, isso me aconteceu também com um Samsung, fiz o backup de uma BIOS sem senha quando passei pro outro note apareceu uma senha do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Aqui na bancada peguei esse caso.... entrava direto na senha etc...

 

Testando as peças individualmente, aconteceu que o HD instalado como escravo em um desktop, TRAVOU todo o sistema.

 

Quando eu liguei o note sem o HD ele deixou entrar na BIOS, não pediu a tal senha, e permitiu que fizesse alterações na BIOS

 

*Já tinha deixado a noite toda sem a bateria da BIOS e a do note, mas não tinha removido o HD. Quando eu retorno o HD danificado, volta a pedir senha da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso nada a ver com a placa-mãe é seu HD que esta travado com senha, em qualquer equipamento que vc colocar esse HD vai pedir a senha. Se os dados dele é muito importante vc vai ter que enviar pra alguma empresa especializada em recuperação de dados como a CBL.

Pessoal confunde muito os tipos de senha que tem no notebook e computadores em geral. Basicamente existem 3 senhas distintas, existe a senha que se coloca no HD, essa não tem nada a ver com a placa-mãe, apesar que é pelo setup das placas-mãe que coloca essa senha, mas ela não fica na placa fica no HD e colocando esse em outra placa vai pedir por essa senha, por isso que mesmo placa que não tem senha, quando coloca um HD travado com senha ela passa a pedir a senha. O segundo tipo de senha o notebook inicia normal (da boot) mas quando entra no setup pra fazer alguma alteração ele pede essa senha e se não colocar vc não consegue alterar nenhum parâmetro das configurações, a maioria dos equipamentos nem entra na BIOS se vc não digitar essa senha. E tem o terceiro tipo que senha se segurança pra não deixar a maquina iniciar, ou seja, liga o equipamento e já cai na tela de senha e não da boot nem faz nada se não digitar a senha e é esse tipo de senha que o pessoal confunde com a senha do HD pois o "sintoma" é o mesmo, mas se vc reparar bem a mensagem de uma e outra é diferente.

As do segundo e terceiro tipo (que são na placa-mãe) vc remove tirando a bateria da placa-mãe, fazendo a regravação do firmware da BIOS ou com uma contra-senha. Já o tipo de senha de HD é muito difícil de remover, somente com uma placa exclusiva e dedicada (e cara) pra mexer com HD que consegue remover, eu conheço a PC3000 que faz isso, mas essa já é bem antiga, não sei se existe uma mais atual que faça isso. Alguns tem opção de contra-senha mas nunca vi dar certo, tem também alguns programas que dizem que remove essa senha colocando o HD como slave, mas também nunca vi funcionar, único método que eu sei que funciona mesmo é usando a placa PC3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde Pessoal,

 

Peguei essa Máquina, ela ta com os seguintes problemas:

 

Quando tento conectar em uma rede wireless o note desliga

Quando plugo um hd externo em uma das entradas USB o note desliga

A bateria nao marca a informação exata de carregada Bug total nessa informação chegando a marcar 17hs de uso...

 

Vi em alguns casos ue isso pode ser problema na bios, baixando essa que nosso grande amigo disponibilizou, sera q resolve? Ja dei reset e quando volta e a mesma coisa.

 

J tentei de tudo mas nao consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome do arquivo: Positivo SIM+ 2500M - Shuttle C14CU51 V1.0 - BIOS

arquivo enviado: January 30, 2014, 1:10:10 PM

 

Dessa placa não foi encontrado o esquema, pelo menos agora tem a BIOS. Backup feito do U6, perto do EC Controler (super I/O), feito pela NanoBios (verificado por 3 vezes), firmware de 8MB para Windows 8 (UEFI), note estava em perfeito estado de funcionamento (ligando e iniciando o Windows normalmente). Modelo do chip Winbond W25Q64..

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa tarde,

 

Tenho um note desse que e de um cliente, ja tentei em de tudo e nao resolve, ele continua com os seguintes problemas:

 

Ao ligar o wireless e tentar conectar em uma rede ele desliga o note

A plugar um HD externo na USB frontal ele desliga a maquina

A informação da bateria ta com bug geral, marca 17 horas de uso e daqui a pouco desliga a maquina.

 

Nos dois primeiros casos, ligo novmente e vai normal.

 

Falei com alguns amigos de outras autorizadas e me falaram de ser chipset e de ser problema na bios, voce ja viu algo assim?

 

Sera ue com a regravação do firmware da bios resolve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para receber ajuda, abra um novo tópico seguindo estas dicas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse arquivo é para ser usado em gravadores externos (TL866, G540, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...