Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Vostro 3560, LA-8241P, desarma fonte ao conectar

Avalie este tópico:


pcsiqueira

Posts em destaque

Pessoal, meu vostro 3560 desarma a fonte quando eu conecto o carregador. Abri, retirei a placa e fiz um teste básico com o multimetro em um mosfet e vi que estava em curto. Retirei e parou de desarmar a fonte. Como não tinha um mosfet identico mesmo depois de procurar na minha regiao, coloquei um parecido. Continua desarmando e 2 capacitores nessa linha apitam dos 2 lados. O mosfet original é um AO4409 Datasheet 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. O que eu coloquei foi o AO4419 . Não sou profissional da área mas gosto de apreender e por muitas vezes por não ter quem faça na minha cidade sou obrigado a fazer. Será que é a diferença de componentes ou  posso procurar por outro defeito. Minha dúvida é essa porque vai que eu compre o mosfet original, pago caro pelo envio e depois não adianta nada. Por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeço

Editado: por pcsiqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tem nenhuma identificação na placa pra eu buscar no esquema então mandei essa foto. São os 2 primeiros marcados em vermelho. O PQ101 é o mosfet que falei. Tirei e parou de dar curto, coloquei esse que tinha em mãos e ficou do mesmo jeito, agora não sei se é porque não é o especificado pelo esquema ou porque o problema é outro

F49D447E-71DE-488F-A9C9-2FE622974CA5-355-00000015B54C9FE4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...