Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X555U MB X555UJ Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Borges Adriely

Posts em destaque

Estou com essa placa em mãos, X555UJ rev 2.0. O equipamento é um notebook Core i7 com placa de vídeo dedicada da NVidia GeForce 940M. 

 

Ao conectar a fonte assimétrica,  ele liga sozinho e o consumo fica em 0.567A. Sem sinal de vídeo.  

 

Procedimento inicial: regravar a BIOS.  Tentei 4 arquivos disponíveis mas a máquina não chega nem a ligar com esses arquivos. Somente com o arquivo de Backup que realizei, ela liga.  

Nota: ao pressionar o botão de start e desligar a placa, ela liga sozinha novamente, voltando para o consumo de 0.569A. 

 

Estou anexando as aferições de todas as tensões presentes na placa. 

 

Ela fica ligada até o infinito, se não desligarmos na fonte assimétrica. 

 

Não achei o esquema elétrico disponível, para achar a sequência de power delivery e fazer a análise reversa de qual tensão pode estar ausente. 

 

Alguém já pegou uma placa semelhante? 

 

IMG_20200409_182219.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ela fica ligada até o infinito, se não desligarmos na fonte assimétrica."

Que tensão você tem no Botão Power? E ao pressionar, vai a 0V?

 

Você fez backup da BIOS Original? Chegou a dar uma olhada se a versão da ME da BIOS original é a mesma versão que esses arquivos que você baixou?

Esses tempos estava com problema de BIOS, mas como a versão de ME não batia com a do note, não resolvia regravar a BIOS, somente quando coloquei a mesma versão ME.

 

O processador e Chip Gráfico chegam a aquecer? E se aquecem, é aquele suportável colocando o dedo, ou realmente aquecem para valer, tendo assim que colocar o dissipador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a primeira coisa que faço quando uma bobina não dá a tensão devida é trocar o capacitor de tântalo correspondente a mesma, geralmente nessa linha de alimentação é usado capacitores de 470uF ou 330uF mas eu aconselho capacitores de 1000uF, depois vamos vendo os devidos componentes responsáveis por gerar essa tensão!!!

troque esse capacitor de tântalo conforme mostra a imagem:

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 Boa tarde Borges, eu tenho uma placa desta com a mesma especificação i7, 2gb dedicado 940m, sexta geração, com o mesmo defeito liga e não da video o cooler da uma mexida e não gira, e a mesma coisa liga assim que energiza ela e ao desligar ela volta a ligar.

 Eu comprei um arquivo bim e regravei e ficou com o mesmo defeito, ( os que eu baixei na internet nem ligava a placa).

 Então eu suspeitei do chip super i /o, e mandei ela para uma assistência em outra cidade que faz esta gravação. E eles me informaram que o defeito esta no chip dedicado em curto.

E esta placa chegou hoje para min e vou recomeçar a mexer nela novamente.

Eu vou tirar o chip do video dedicado pra ver.

Vamos manter uma comunicação aqui no fórum para tentarmos encontra uma solução para nossas placas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...